ADS 728x90

Coluna Stadion de 28/10/2009 - Jornal A Voz da Razão

Foto: Site oficial Metropolitano - Fabinho (verde) no jogo com o Avaí
Emoção.
O Flamengo venceu ao Botafogo, o Internacional ao Grêmio, o Atlético ao Vitória e o São Paulo ao Santos. Já o Palmeiras... haja coração para tanta emoção, rodada a rodada e jogo a jogo do Brasileirão por pontos corridos. E querem mudar isso tudo? mata-mata para que?
Sofrimento.
Botafogo e Fluminense continuam passando muito sofrimento para suas imensas torcidas em todo o Brasil. Ambos já foram rebaixados e não fizeram as 'lições de casa'. a luta no entanto, continua.
Ficou difícil.
O Figueirense 'tropeçou' em casa diante da Ponte Preta. Faltando 6 Rodadas no entanto, ainda é possível a volta para a 1ª Divisão. Já o Vasco da Gama, segue firme para o lugar de onde não deveria ter saído.
Festa na colina.
Na competição. Havíamos dito, que o Metropolitano de Blumenau se acertaria 'durante a competição'. Está acontecendo. No último Domingo, jogando em Jaraguá do Sul pois o estádio do Sesi em Blumenau ainda não teve suas reformas (nova cobertura) concluídas, a equipe verde venceu ao Avai por 3 x 1. Mais do que o resultado, o desempenho apresentado passou confiança. O próximo compromisso no entanto, é o sempre difícil Brusque, um rival regional. Depois disso, confronto com o atual líder da 'Copinha': o Joinville.
Top of line.
O volante Serginho do Metropolitano de Blumenau, sobra em campo. Muita qualificação e experiência na linha média verde. Ao lado do também volante Fabinho (foto), ele trouxe equilíbrio ao time.
Ufa! Finalmente.
Acabou o 'tapetão' e a bola começou a rolar no Quadrangular da Segunda Divisão Catarinense. O Imbituba venceu (3x1) ao Hercilio Luz de Tubarão e o Juventus de Jaraguá do Sul empatou (0X0) com o Porto em Porto União. Dois clubes subirão e disputarão a Primeira Divisão Estadual a partir de Janeiro de 2010.
Ponto a ponto.
O XV de Outubro de Indaial virou o Turno do Quadrangular da Divisão de Acesso na liderança com 7 pontos ganhos. O Operários Mafrenses é o 2º classificado com 5 pontos. O Guarani de Palhoça está com 4 e o Caçador com 1 ponto. Os dois melhores farão as finais e poderão sonhar com a vaga para a Segunda Divisão em 2010.
Fora de campo.
O Blumenau ganhou sua vaga no Quadrangular da Taça Vale Europeu de Futebol Amador fora de campo. Os dois melhores do Turno, foram o Vera Cruz/Passo Manso e o Ferroviário de Itajaí que haviam garantido suas vagas mas, a equipe Itajaiense 'tropeçou' em seus controles (jogador irregular) e a vaga caiu no colo da equipe de Blumenau. Agora no Returno, as outras duas vagas estão em aberto.
Verdade.
"Mais que as idéias, são os interesses que separam as pessoas". Alexis de Tocqueville

Postar um comentário

1 Comentários

Marco A. Pinto disse…
Fabinho é jogador de Serie A, um pecado ficar perdido aqui em Santa Catarina.