ADS 728x90

Homenagem Stadion: Adeus Achilles Chirol.


A ilustração deste post é da Revista Placar[mostrando Achilles em 1983 a direita e em 1970(na volta do Tri do México entre Zé Maria e Dario)a esquerda] e titularizada por Ignacio Ferreira. É nossa homenagem a Achilles Chirol, para nós de Stadion, a expressão maior do Jornalismo Esportivo Brasileiro. Ouvindo e vendo Achilles, aprendemos sobre equilíbrio, serenidade e justiça na emissão de nossas opiniões sobre esporte e especialmente sobre futebol.
Um exemplo que fica. Para ser seguido. Copiamos abaixo, Nota Oficial da Acerj.
"Nota oficial da Acerj:
A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de Achilles de Abreu Chirol, 79 anos, o mais antigo cronista esportivo associado da ACERJ, número 0018.
Achilles Chirol trabalhou no Diário de Notícias, Correio da Manhã, Jornal dos Sports, foi colunista de o Dia e comentarista da TV Educativa. Foi o jornalista oficial da delegação brasileira, pela antiga CBD, na Copa do Mundo de 1970, no México.
Torcedor do América F.C., Achilles, de temperamento sereno, era pessoa de fino trato e um jornalista de críticas coerentes, fortes, porém, sempre respeitosas.
O sepultamento será nesta quinta-feira, dia 29 de Setembro, às 17 horas, no cemitério Ordem Terceira da Penitência, no Caju. Nossa saudade eterna de Achilles Chirol."

Postar um comentário

2 Comentários

Ilmar disse…
Mais um Americano heim Silvio? Daqui a pouco... voce fica sozinho... heheheh
Anônimo disse…
Um excelente profissional. Eu gostava muito de ver e ouvir os seus comentários na TVE. Calma, equilíbrio e inteligencia eram características suas. Uma perda irreparável.