ADS 728x90

Coluna S&E - Jornal A Voz da Razão - 10/02/2013

Copa 1.
Depois de 63 meses confirmado como pais-sede da Copa do Mundo d e 2014, o Brasil ainda não finalizou 83 obras das 101 previstas. São 101 projetos, envolvendo mobilidade urbana, aeroportos e estádios. 14 projetos sequer começaram.
Copa 2.
"Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada". Este foi o conceito que norteou a produção do Cartaz Oficial da Copa do Mundo do Brasil 2014. O desenho tem a imagem de dois jogadores disputando a bola. As pernas dos atletas desenham o mapa do Brasil.
Experiência.
Depois de contratar o Treinador Branco (ex-Figueirense), o Guarani de Campinas-SP (com os salários atrasados) poderá contratar o atacante Adriano 'Imperador'.
Regulamento.
No Regulamento da Segundona Carioca (começará em Março) de 2013 uma pérola: O Parágrafo Único do Artigo Sexto poderá fazer com que um clube(finalista do 2º Turno) tenha que "perder"(caso seja o 1º ou o 2º clube no índice técnico geral) a decisão do 2º Turno(dando o título para o campeão do 1º Turno) para subir direto e assim, "livrar-se" do risco de um "triangular final". Perdendo, sobe direto. Ganhando, "produz" um triangular com ele mesmo, mais o campeão do 1º Turno e ainda, um "terceiro" clube pelo índice técnico. Muita "criatividade".
Profissionalismo - 1.
Oscar Wilde disse: "A verdade jamais é pura e raramente é simples.".  O Treinador Barbieri(foto) aceitou trabalhar com um elenco mediano e limitado no Metropolitano de Blumenau. O Metropolitano jogou (diante do Figueirense) como time pequeno e venceu. O Treinador não reclamou da qualidade de seus jogadores. O Metropolitano mudou (jogou como "grande" diante do pequeno Camboríu). Menosprezou o adversário. Perdeu o jogo. O Treinador  passou então, a pedir reforços. Por que não antes?
Profissionalismo - 2.
No Metropolitano de Blumenau, o Diretor de Futebol Viton acumula a função de Supervisor de Futebol. Se o Treinador Barbieri recebeu um "time pronto", todo o trabalho de contratação e "montagem" do elenco, ficaram também a cargo de Viton. Barbieri teria indicado somente um jogador: Edmar.  A concentração de todas estas importantes atividades e funções, indica a ausência de profissionalização da área mais importante do clube: O Futebol.
Negócio.
O Biguaçu poderá estar "passando" sua vaga na Segunda  Divisão (Especial) do Futebol de Santa Catarina para o Canoinhas. Dessa forma, a cidade de Canoinhas (Capital Mundial da Erva Mate) voltará a ter futebol profissional.
Segurança.
O Campeonato Catarinense da Segunda Divisão(Especial) de 2013 está previsto para começar (mais cedo este ano) em 26 de Maio. Qual o prazo para os clubes participantes fazerem as manutenções necessárias em seus estádios?  Conseguirão a emissão dos laudos liberatórios? Haverá uniformidade no caderno de exigências, para todos os clubes?
Reflexão.
"A imaginação é a visão da alma." Joseph Joubert
Ex-Treinador do CAM Barbieri(verde) pegou 'Prato feito'.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
metro rumo a segunda divisao timeco de merda