ADS 728x90

Coluna S&E - Jornal A Voz da Razão de 08/07/2012.

50 Anos do "Bi" de Garrincha.
No último dia 17 de Junho, completaram-se 50 anos da conquista do Bicampeonato Mundial do Futebol  Brasileiro em Santiago do Chile.  Em 1962 e com Garrincha sendo 'Rei' após a lesão de Pelé, o Brasil voltou a encantar o mundo. Mesmo com 38º de febre e debilitado, ele jogou a final contra a Tchecoeslováquia que assustada, marcava 'Mané' sempre com uma dupla de defensores. Assim, sobrou espaço para Amarildo 'Peito-de-Aço' e outros 'Canarinhos' conquistarem o Chile e o Mundo.
Mais assistentes e mais tecnologia.
Além do uso de mais 2 árbitros assistentes (utilizados na Liga dos Campeões da Europa e a Eurocopa 2012), é certa a aplicação de mais tecnologia (câmeras, campos magnéticos, chips) no Mundial de Clubes em Dezembro e na Copa das Confederações em 2013. Tudo para que os 'erros' não sejam o centro das conversas sobre futebol mas sim, a beleza de um lance, a magia de um gol, etc...
Mini-Mundial.
Pela América: Brasil, México e Uruguai. Pela Europa: Espanha e Itália. Pela Ásia o Japão e pala Oceânia o Taiti. Já o representante Africano, somente será definido em Fevereiro do próximo ano.  A Copa das Confederações que será realizada entre 15 e 30 de Junho de 2013 no Brasil, será mais que um teste para o Mundial de 2014. Será um Mini-Mundial.
Lei nº 9.615 de 24 de Março de 1998.
E
laborar suas demonstrações financeiras, separadamente por atividade econômica, de modo distinto das atividades recreativas e sociais, nos termos da lei e de acordo com os padrões e critérios estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade, e, após terem sido submetidas a auditoria independente, providenciar sua publicação, até o último dia útil do mês de abril do ano subsequente, por período não inferior a 3 (três) meses, em sítio eletrônico próprio e da respectiva entidade de administração ou liga desportiva; "
Muitos clubes Brasileiros, sequer possuem um site com atualizações constantes. Por pelo menos  "três meses" as informações deveriam estar publicadas em seus sites e ainda, no site das Federações. Quando cumprirão a Lei Pelé?
Marketing ou risco?
O Botafogo 'importou' o Holandês Seedorf. O Figueirense contratou Loco Abreu. Tudo em nome do Marketing Esportivo. O melhor marketing para a dupla Alvi-negra, é vencer. Só vitórias produzirão a presença da torcida e de patrocinadores.
Depois da estréia.
Depois de vencer na estréia da Série D 2012, o Metropolitano foi superado pelo Brasil de Pelotas no 'Caldeirão' do Bento Freitas.  É o equilibradissimo Grupo A8 da Quartona Brasileira e nele, buscar pontos fora de casa será importantíssimo.
Amador: Campeões pelo Médio Vale
.
Em Pomerode, o Vera Cruz é campeão do Regional da Liga Pomerodense de Desportos e em Indaial, a Polaquia(foto) é a Campeã Municipal Municipal de 2012.

Reflexão.
"As palavras da verdade são simples." - Eurípedes
Foto: FME/Indaial
Polaquia é campeã de 2011

Postar um comentário

1 Comentários

ze mane disse…
Acorda Silvio, qual o clube que é transparente no Brasil cara?