ADS 728x90

Acesso: Oeste vence mais uma fora de casa e é lider isolado.

Dois jogos abriram na tarde de hoje, a 3ª Rodada do Campeonato Catarinense da 3ª Divisão (Acesso) de Futebol Profissional de Santa Catarina.
Em Jaraguá do Sul no Estádio do Botafogo, o Sport Clube Jaraguá 'caiu' diante do Biguaçú e caiu feio. Rodrigo Mathias e Rafael (2 x) marcaram os gols dos visitantes na vitória por 3 x 0. Com o resultado, o Biguaçu recuperou-se da má estreia (em casa) na Terceirinha, quando foi derrotado pelo Internacional de Lages por 1 x 0 no Estádio Acacio Zelnio da Silva em Biguaçu.
Em Indaial no Estádio Gigante do Vale(alugado pela Maga junto ao XV de Indaial) a 'reforçada' Associação Maga(com 6 jogadores diferentes se comparados os 11 titulares com os do jogo anterior diante do Grêmio Pinheiros) deu trabalho ao Oeste de Chapecó. A Maga apresentou um sistema defensivo concentrado na intermediaria defensiva e ai, os visitantes martelaram muito para chegar ao gol do bom goleiro Ciro(Campeão da Liga Pomerodense de 2011 com o Água Verde e com passagem pelo XV de Indaial).
Somente na etapa final e dos pés do zagueiro Sig (ex-Concórdia, Joaçaba, Chapecoense, etc...), saiu o grito de gol. Muita comemoração dos visitantes. O 'Bravo' do Oeste continuou pressionando e a Maga, se segurando diante das 'Blitzes' do ataque visitante. Ao apito final, mais festa no gramado do Gigante do Vale. Com a vitória, os Chapecoenses são líderes isolados da Terceira Divisão com 3 vitórias e 100% de aproveitamento. Isso tudo, mesmo com a dificuldade da Tabela do Turno, que marcou 4 jogos fora de casa e somente dois em casa. O Oeste Chapecó tem ainda, 3 jogos a disputar no Turno e somente 1 [o próximo diante do Grêmio Pinheiros na Quarta-feira (28/09) a partir das 20:30 Horas] em casa. Os outro dois (diante do Internacional de Lages em 02/10 e diante do Biguaçu em 05/10) serão fora de casa.
Detalhe triste e que Stadion tomou conhecimento por um torcedor e jogadores da base(que na manhã de hoje eliminaram ao Grêmio Pinheiros e irão decidir o Titulo Juvenil Estadual com Sport Club Jaraguá) do Oeste Chapecó presentes ao jogo: O clube está encontrando dificuldade para conseguir jogar na Arena Condá e assim, pode ser forçado a jogar longe de sua cidade que é Chapecó. Stadion procurou Ivanir Soliman(Presidente, Técnico e Faz Tudo do Oeste Chapecó) após o jogo e este mostrou-se confiante em relação a poder jogar no Estádio Municipal de Chapecó: "Nosso clube é de Chapecó, somos de Chapecó e queremos jogar em Chapecó. Não faz sentido termos que mandar nossos jogos longe de nossa cidade. A opção mais próxima seria Joaçaba, mas não queremos isso. Nosso futebol é para Chapecó" disse Soliman. Com Soliman, concorda o Torcedor Fabricio Bortoluzzi que mora e reside em Timbó, mas é Torcedor da Chapecoense e do futebol de Chapecó: "Claro que o Oeste deve mandar seus jogos na Arena Condá. Torço para a Chapecoense, mas também para nossa cidade e por isso estou aqui, apoiando o Oeste."
Será que o Oeste deve poder jogar na Arena Condá ou somente a Chapecoense? Você concorda com o Fabricio ou não? De sua opinião?
Fotos: Stadion & Esporte EXCLUSIVO

Postar um comentário

5 Comentários

Übermensch disse…
Deve ser dada a prioridade para a Chapecoense sim. O gramado está em péssimas condições e não aguentaria dois mandantes. Para o público que o Oeste vem recebendo poderiam jogar no Gigante da Montanha em Xaxim.
Anônimo disse…
Como o estadio eh municipal os dois tem direitos iguais, ateh jogos amadores estavam sendo realizados na arena, por isso o gramado nao se encontra em bom estado... O Oeste nao se chama Oeste Xaxim, nem Oeste Joacaba, chama-se Oeste Chapeco, tem direito e deve sim jogar na arena. O publico Chapecoense deveria criar vergonha na cara e ir assistir os jogos na Arena para apoiar o Oeste, nos do oeste do estado sempre tivemos problemas com times de fora que nao queriam viajar tanto para jogar... Temos que apoiar todos os times daqui, para que nao sobre soh para a Chapecoense...

Marcelo - Chapeco
Anônimo disse…
Quer dizer então, que estádio municipal agora é só pra um clube jogar é? Se isso virar moda, vai ter um monte de clube no Brasil que vai ficar sem estádio. Essa é pracaba mesmo.
Daniel disse…
O JEC também não queria deixar o Caxias jogar na Arena. Bateram pé e conseguiram. O Oeste tem que fazer a mesma coisa, é um estádio municipal e todos tem o mesmo direito.
Anônimo disse…
É definitivo, o Sr. José Caramori em suas atribuições de Prefeito da cidade de Chapecó-SC, não liberou o Estádio MUNICIPAL Arena Condá para o também representante do Futebol Chapecoense no Campeonato Catarinense, Divisão de Acesso Profissional, o Oeste Futebol Clube Chapecó que tem este nome por ser registrado em Chapecó e por jogar em Chapecó, agora não poderá representar nossa cidade jogando aqui, o time que está na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento em 3 jogos, sendo 2 fora de casa, terá que mandar suas partidas em Joaçaba, que agora terá 2 times no Futebol Catarinense Profissional mandando jogos em seu Estádio... É uma tristesa para o povo Chapecoense e toda sua região, que poderiam ter 2 times na ELITE do Futebol, o que aliviaria a pressão sobre a Chapecoense, porque só nós torcedores sabemos o que o Verdão passa frente aos demais times do estado... Sem mais palavras...