ADS 728x90

Catarinão 2011: O último?

Flavio Costa (Treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950 e que marcou época no comando de grandes clubes cariocas no passado ) disse uma vez: "O futebol evoluiu da linha divisória do gramado para dentro. Fora, continua na idade da pedra." No futebol profissional de Santa Catarina, diversas ações da 'idade da pedra' continuam acontecendo. Algumas delas, no Administração das penalidades dos jogadores ou seja, no controle das suspensões por Advertências por Cartões Amarelos e Vermelhos.
Na Segunda 'Especial Divisão, os 'últimos' descuidos foram com os jogadores Júnior do Concórdia e Helivelton do Porto de Porto União em 2009. A 'Segundona" ficou parada "mais de mês" até ser resolvida a "pendenga". Na Primeira 'Principal' Divisão, o ultimo caso e sempre lembrado, é o do volante Felipe Monteiro do Próspera de Criciúma em 2007; quando o 'Time da Raça' foi punido com a perda de 12 pontos. Desde então, o "Próspinha" sofre na Segundona Catarinense.
Agora, o descuido da vez é com o zagueiro Victor Hugo do Imbituba. A 'Águia do Litoral' perdeu 4 pontos pela escalação irregular de seu zagueiro no jogo diante do Criciúma. O Imbituba poderá ser denunciado ainda, pela utilização irregular do ala esquerda Luan no jogo diante do Marcilio Dias pelo Returno e poderá também, perder mais 3 pontos, senão mais.
Por que ainda acontecem tantos "descuidos" na Administração Profissional dos clubes? Talvez pelo grande desequilíbrio nas ações operacionais dos clubes de futebol. Se "Sobram" funcionários para as ações do "Futebol" (Técnicos, Auxiliares Técnicos, Preparadores Físicos, Massagistas, Fisioterapeutas, Massoterapeutas, Roupeiros, Mordomos, Nutricionistas, Médicos, Seguranças, etc...) "faltam" funcionários para as ações de "Administração" do produto futebol. É uma verdade. Os clubes fazem 'pouco caso' para as suas próprias administrações. Quantos clubes no Brasil tem sua contabilidade estruturada e suas demonstrações financeiras publicadas e entendidas? Quantos ainda, tem uma equipe comercial focada e atuando com propriedade para os 'produtos' que o clube possa ter? Quantos...? Mais posts a respeito do assunto, para senão esgotar, pelo menos reforçar nossa opinião. De "onde" virá o "próximo" descuido? Da Segundona? Da Terceirinha talvez...
Foto: AWWW - Flavio Costa (como Treinador do America Carioca em 1968 ) na concentração do America. Ao seu lado Tadeu Ricci (que viria a jogar no Flamengo e Gremio-RS). Em pé Joãozinho e sentado na mesa, Paulo Cesar. De boné, o lateral esquerdo (in memoriun) Zé Carlos(um dos jogadores do America convocados entre os 40 para a Copa do Mundo no México) que viria a jogar no Santos (onde seria chamado de Zé Carlos Cabeleira) com o Rei Pelé.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Concordo. As cifras do futebol sobem ano a ano, mas o suporte administrativo e de mkt não acompanha esta evolução.
Silvio, manda um abraço pro Delfinzinho, que disse que virá para Blumenau ver o jogo do Metrô. Vai acompanhar a partida na cabine da Rádio Cidade de Brusque. Só não entendi quando ele disse que ia "sodomizar" alguém. Coisa de louco, mas o cara é gente boa.