ADS 728x90

Séries C e D Nacionais: Vai começar.

Neste final de Semana, começarão as duas competições nacionais distantes da grande mídia, patrocinadores, investidores de porte e é claro, da atenção do torcedor.
A bola irá rolar pelos Campeonatos Brasileiros das Séries C (3ª Divisão) e D (4ª Divisão).
Pela Série C amanhã a tarde no Estádio Curuzu em Belém do Pará, o Paysandu receberá (em jogo do Grupo A) ao Rio Branco do Acre. Será o jogo de abertura da Terceirona Nacional. Ainda amanhã, mas a partir das 20:00 Horas no Estádio Bento Freitas em Pelotas-RS, o Brasil receberá (em jogo do Grupo D) ao Caxias de Caxias do Sul-RS.
No Domingo, seis jogos completarão a 1ª Rodada da 1ª Fase. Destaque para o jogo do Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul-Rs a partir das 16:00 Horas: O Juventude receberá (em jogo do Grupo D) ao Criciúma de Santa Catarina. A Chapecoense (do Grupo D) de Santa Catarina, cumprirá folga na rodada.
Pela Série D amanhã a tarde a partir das 15:00 Horas no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis, o Marcilio Dias de Itajaí (cumprindo a perda de mando de campo por punição sofrida em decorrência de fogos lançados ao gramado do Estádio Hercilio Luz de Itajaí em jogo da Série C do ano passado) receberá (em jogo pelo Grupo A10) ao Metropolitano de Blumenau (foto). Será o pontapé inicial da Quartona Nacional. Ainda no Sábado mas a partir das 15:30 Horas no Estádio Passo D'Areia em Porto Alegre-RS, o São José receberá (em jogo do Grupo A09) ao Operário de Ponta Grossa-PR.
No Domingo, a rodada seguirá com outros 17 jogos. Destaque para Iraty-PR x Pelotas-RS (em jogo pelo Grupo A10) no Estádio Emilio Gomes em Iraty e para o jogo entre Joinville-SC x Oeste-SP (em jogo pelo Grupo A09) na Arena Joinville.
A rodada somente será completada na Segunda-feira a noite, com o jogo entre Botafogo-DF x Araguaína-TO (em jogo pelo Grupo A06) no Estádio Valmir Bezerra no Gama.
São 60 clubes (20 na Série C e 40 na Série D) atrás do sonho grande: as divisões de elite (Séries A e B) do futebol Brasileiro. Ao final de ambas as competições, somente 8 clubes terão motivos para comemorar. Os quatro clubes que subirem da Série D para a Série C, continuarão sonhando. Os quatro clubes que subirem da Série C para a Série B já estarão na elite. Já para a grande maioria (os 52 clubes que ficarem pelo caminho), sobrarão contas para pagar e novos planos e projetos para vender aos torcedores e investidores.
Foto: Arquivo Stadion

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Jec Jec he he he. Uma vaga é do Jec e as outras sei lá. JEC!