ADS 728x90

Segunda Divisão Carioca: America 'quase' vira o turno na liderança.

Foto: Carlos Silva/Orkut America Football Club
Quase. Quase que o Diabo Rubro da Tijuca (foto) vira o Turno da Fase Decisiva (2 dos 10 clubes subirão para a 1ª Divisão de 2010) da Segundona Carioca na liderança.
O "quase" aconteceu na cidade de Rio das Ostras, onde o time da casa empatava sem gols com o Olaria até os 44' da etapa final e então, aconteceu a marcação de uma penalidade favorável ao Olaria. Revoltados, os jogadores do Rioostrense simplesmente abandonaram o campo.
Muito rapidamente, o site da Federação Carioca de Futebol atribuiu TRÊS pontos ao Olaria que alcançou 20 Pontos na Tabela e tirou a liderança do America.
De nada adiantou a força do America para cima do Sendas Pão de Açucar Futebol Clube (SPAFC), pois o America (mesmo goleando ao SPAFC por 4 x 1) chegou a 19 Pontos e a vice-liderança.
Coisas estranhas desse futebol Carioca, cada vez mais distante de um passado de glorias e conquistas. Dos 3 clubes que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, dois deles (Botafogo e Fluminense) estão na faixa do Rebaixamento. Menos ruim, que o Vasco (atualmente na Segunda Divisão) deverá voltar, mas o outrora futebol "mais charmoso do Brasil" deverá terminar o balanço de 2009 no prejuízo.
Detalhe: É forte a possibilidade de o Rioostrense (clube de empresários e que tinha sede em Silva Jardim e em 2009 mudou-se para Rio das Ostras) abandonar a competição. Quem ganha e quem perde com tudo isso?

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Vamo Vamo Sangueee!