ADS 728x90

Coluna Stadion de 14/10/2009 - Jornal A Voz da Razão.

Foto: Silvio Kohler-Stadion: Roberval Davino (na mesa) com Viton (Supervisor)

Bomba.
Já em Novembro (conforme declaração do Comissário da UEFA Karl Dhont ao jornal holandês Het Algemeen Dagblad) a UEFA irá revelar o maior esquema de corrupção "em todos os tempos" em jogos da Copa da Europa, da Liga dos Campeões e de Campeonatos Nacionais de vários países. Junto na investigação, a Interpol e Serviços de Inteligências de diversos países. O "motor" do esquema (novamente) seriam as apostas que envolvem os jogos.

Na rede.
Já classificada para a Copa de 2010, a Inglaterra jogou em Dnipropetrovsk e perdeu para a Ucrânia por 1x0. Pela vez primeira, um jogo teve transmissão exclusiva pela INTERNET. 250.000 compradores assistiram e despejaram valores entre 5 e 12 libras (dependendo da data da compra) nos cofres da empresa que comprou os direitos de transmissão e os negociou na "grande rede".

Mudança.
Por pontos no ibope, está sendo proposta a volta do "mata-mata" no Campeonato Brasileiro e a proposta já foi feita ao "clube dos treze" para que este apoie a mudança. O modelo de pontos corridos está consolidado e tem credibilidade. É a volta para o passado, ganhando força.

Emoção.
Faltando 9 Rodadas para o fim do Brasileirão, os clubes brigarão até o final e 'ponto a ponto' por seus objetivos. O bloco dos candidatos ao título, é seguido por aqueles que querem vagas nas competições continentais e estes, são desesperadamente seguidos pelo bloco dos que não querem o rebaixamento. E querem mudar isso.

Da C para a B.
O Oeste Catarinense está abraçando um novo projeto: Levar a Chapecoense da Série C para a Série B em 2010. Estádio Regional, animação e motivação publica e engajamento geral. É o Verdão do Oeste seguindo em frente. Bom para o futebol de Santa Catarina.

Vai começar.
A Copa Santa Catarina de 2009. O melhor classificado ao final da "Copinha" entre Atlético HA de Ibirama, Brusque, Joinville e Metropolitano de Blumenau, terá a garantia de calendário para 2010, pois ficará com a Vaga da Série D em disputa. Briga boa e que levará público aos estádios.

Mais tempo.
É o que precisa o Metropolitano de Blumenau e de Roberval Davino (de branco na foto e com o Supervisor Viton ao lado) para engrenar. Alem disso, falta um atacante-referencia de área. O time deverá se acertar durante os jogos. No Returno, Leandrinho poderá estar de volta.

Especial mesmo.
Juventus de Jaraguá do Sul e Imbituba esperam pelos adversários do Quadrangular da Segundona Catarinense. Eles deverão ser definidos somente em 22 de Outubro pelo STJD. Virão fresquinhos. Diretos do Tapetão do STJD. Hercilio Luz (no lugar do Concórdia) de Tubarão é um deles. O outro (Porto de Porto União ou Camboriu) é melhor esperar.

Acesso difícil.
Em Caçador - Caçador 1 x 3 XV de Outubro de Indaial. Em Palhoça - Guarani 2 x 0 Operários Mafrenses. Foi a Rodada de Abertura (Sábado) do Quadrangular da Terceirona Catarinense. Os dois melhores farão as finais e o campeão, subirá para a Segundona. Briga boa.

Garantidos.
Ferroviário de Itajaí e Vera Cruz/Passo Manso de Pomerode já estão classificados para o Quadrangular da Taça Vale Europeu de 2009. No Returno, 4 clubes (Blumenau, São Bernardo, Horizonte e Glória de Rodeio) jogarão por outras 2 vagas.

Verdade.
"Nada é tão contagioso como o exemplo". Duque de Rochefoucauld.

Postar um comentário

3 Comentários

mudo disse…
Penso como voces. pra que mudar o que está dando certo e inclusive, mais publico no estadios? os dirigentes irão acabar com o futebol ainda. é só deixar que eles conseguem.
Anônimo disse…
mais um escadalo? será que lá eles vao punir alguem? aqui tudo acaba no silencio. mafia da loteria, do apito, etc, etc.
Anônimo disse…
e os estádios construidos pela iniciativa pública, tanto renvidicado pelo clubes? "Olha, eu só vou investir no futebol, se vocÊ construir um estádio pra mim, beleza. Se der certo, eu ganho, se não, o problema é seu. Vide a Arena Joinville"