ADS 728x90

Desmanche.

Marcos Alexandre (marcado por Marcelo Caranhato do Brusque)
Foto: Silvio Kohler.

Passada a alegria pela permanência na 1ª Divisão e, a frustração pela não conquista do 2º Turno do Catarinão 2009, o Metropolitano de Blumenau começou a operação desmanche do elenco.


A ausência de uma calendário anual mínimo de 8 meses para os pequenos e médios clubes do Brasil, está promovendo mais que desemprego. A concentração do 'negócio' futebol está em curso. A pleno vapor na verdade. E a lei? Bom...enquanto ela não é 'cumprida', jogadores (como Marcos Alexandre que já deixou a cidade), Treinadores (como Lio Evaristo idem) vão se tornando 'candangos da bola' e reféns de contratos de 'cano curto'.


Contratos de 3 meses são assinados e rompidos com a mesma naturalidade com que acontece também, o fracasso de fórmulas mirabolantes de competições que sequer vencem uma estação climática. O Brasil está recheado de clubes de 'estação'. Até quando?

Postar um comentário

2 Comentários

Rogério disse…
Infelismente ficaremos muito tempo sem futebol em Blumenau, Saudades!!!
Que o novo projeto pra 2010 seja mais estruturado e que 2009 sirva de escola!
Silvio Kohler disse…
Exato Rogério. Estaremos acompanhando a evolução dos trabalhos e acreditamos que a cidade possa ter futebol em competições nacionais.
Ouvi sua participação (rádio Blumenau) acerca do projeto de pontuação sobre consumos em estabelecimentos comerciais/serviços. Fico feliz pois acredito que tenha base em nosso Projeto Torcedor Fiel que apresentamos em 2006 ao clube.