ADS 728x90

Rio do Sul: 7 anos sem futebol.

Em 1º de Março de 2003, o Clube Atlético Alto Vale (sucessor do Juventus Atlético Clube e do Rio do Sul Futebol Clube) jogou e perdeu (2x3) para o Tiradentes de Tijucas. O encontro foi no Estádio Dr. Hercilio Luz em Itajaí, porque o Estádio Sebastião 'Tatão' Vieira Peixoto em Tijucas, não foi liberado para o Catarinão daquele ano. O jogo foi válido pela 10ª e última rodada da 1ª Fase do Grupo B do Catarinão daquele ano.
A campanha do 'Tucano' (símbolo do clube) não foi nada boa. 10 jogos, apenas 3 empates e 7 derrotas. 11 gols marcados e 22 sofridos. Ao lado do Tubarão (pelo Grupo A), foi rebaixado para a 2ª Divisão de Futebol Profissional de Santa Catarina.
O rebaixamento representou o fim do futebol em Rio do Sul e em toda a região representada pelo clube. O Estádio Alfredo João Krieck - Alfredão(fotos), ficou vazio. Os torcedores e apaixonados por futebol em toda a região do Alto Vale, ficaram somente com o Atlético Hermann Aichinger de Ibirama como clube representante. Com o pedido de licença e desativação do Departamento de Futebol Profissional do 'Capeta do Alto Vale' (símbolo do Atlético), quem representará a Região do Alto Vale do Rio Itajaí no Futebol Profissional de Santa Catarina?
Fotos: Site Clube Atlético Alto Vale

Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
Vixe! esse AltoVale tinha o tal do Paulão de SãoPaulo né? Só tomou pau no campeonato.
Ramon Heerdt disse…
O Tubarão Futebol Clube nunca foi rebaixado para segunda divisão.
Em abril de 2005 o peixe pediu licenciamento da FCF e continua até hoje licenciado pagando suas contas até o dia que estiver melhor financeiramente para sua volta.
Caro Silvio Kohler
É muita saudade do futebol em Rio do Sul, por isso agora estamos tentando resgatar o Clube Atlético Alto Vale, ajude a divulgar o blog por favor:

http://caaltovale.blogspot.com/

Andei procurando junto a federação catarinense de futebol, porém o site oficial deixa um pouco a desejar, eu gostaria de saber se o clube foi extinto ou apenas afastado de competições profissionais e licenciado da federação catarinense, e se mesmo licenciado ele possuía alguma obrigação perante a federação?