ADS 728x90

Coluna de 18/11/2008

Volta...
“Se porventura a mesma associação for CAMPEÃ das referidas Fases (TURNO e RETURNO), iniciará a disputa desta 3ª Fase - QUADRANGULAR, com 2 (dois) pontos ganhos de bonificação.”. O que você leu entre aspas, é a parte final do Parágrafo único do Artigo 8º do Regulamento Oficial do campeonato estadual de futebol da Divisão Principal de 2009 que começará em 18 de Janeiro. Você entendeu? Não? Bem! Isso quer dizer que um clube pode ser campeão do Turno (1ª Fase), campeão do Returno (2ª Fase) e mesmo assim, terá que ir para um Quadrangular (3ª Fase) com 2 pontos de bonificação. Todos os clubes aprovaram esta forma. Foi publicado no site oficial da Federação em 02 de Outubro. Depois não venham com choradeira.

... ao passado
“§ 2º Se, ao final do jogo de volta (segunda partida), as associações terminarem a disputa empatadas em número de pontos ganhos, independente do saldo de gols e dos demais índices técnicos estabelecidos no art. 11 deste Regulamento, haverá uma prorrogação de 30 (trinta) minutos, em dois tempos de 15 (quinze), para se conhecer a vencedora desta Fase.” Esse parágrafo (o segundo do artigo 9º diz que não haverá saldo de gols nas finais que fazem parte da 4ª Fase). Para que? Afinal! O gol é apenas um detalhe…

Pra terminar
Em vez de evoluirmos (de duas para uma fase) retrocedemos (de duas para quatro fases). Com essa ‘fórmula’ pode acontecer de ter time entrando em campo precisando perder para se classificar. Acredite. Tudo em nome da emoção.
Foto: Silvio Kohler
De bate - pronto:
“Prefiro jogar ás 10:00 Horas da manhã do que ás 18:00 Horas.” Jaime de Andrade (foto) Vice-Presidente do Metropolitano. Está certo o vice-presidente do Metropolitano. Errado está quem programa jogos para Terça-feira ás 18:15 Horas, Domingo ás 10:00 Horas, Domingo ás 18:00 Horas “em cima da hora”. Antes de se preocupar com a venda das competições, é preciso se preocupar com o planejamento das mesmas. E o torcedor como fica? Bem! O torcedor? Pelo jeito, ele tem é que ficar calado.

No pé do ouvido
“Ficou pequeno demais.” Me disse (sobre o gramado do Sesi) um dos principais membros da Comissão Pró-construção do Estádio Municipal de Blumenau. ‘Em Janeiro voltaremos a nos reunir para dar seqüência aos trabalhos.’ Estamos esperando.

No amador
São Bernardo 1 x 3 Alvorada e Grêmio Itoupavazinha 1 x 1 Botafogo. É o inicio das semifinais do campeonato da AFABLU no Segundo Semestre. Em Indaial, o XV de Outubro (com vitória de 4 x1 sobre o João Pessoa) garantiu vaga nas semifinais no campeonato da 1ª Divisão de Futebol Amador de Jaraguá do Sul.

Descendo
O Figueirense ainda é um modelo de profissionalização no futebol a ser seguido. Fora de campo é claro. Dentro dele, o “Furacão do Estreito” ficou devendo. Frustração para a metade Alvinegra da capital Barriga-verde. A outra metade (Azul e Branca do Avai) está comemorando. O Leão da Ilha chegou lá.

Quem lembrou?
No dia 1º de Novembro de 2003, foi fundado o Sport Club Madureira (do Presidente Eduardo Corsini). Representou Blumenau na Segunda Divisão de Santa Catarina por 2 anos. Estaria completando 5 anos neste mês de Novembro.

Postar um comentário

0 Comentários