ADS 728x90

Coluna Stadion Jornal A Voz da Razão - 05/02/2017

Penta.
Na velocidade e na força, Camarões superou ao Egito e conquistou pela 5ª vez, a Copa Africana de Nações.  Com a conquista, carimbou seu passaporte para a Copa das Confederações, na Rússia em Julho deste ano. O Egito no entanto, com oito conquistas, continua sendo o "dono" da África.
Consolo.
Dois eliminados da primeira fase (preliminar) e oito que terminarem em terceiro lugar na fase de grupos da Copa Libertadores 2017, ganharão vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana deste ano. Para isso ser possível, as competições passaram a ser disputadas concomitantemente. 
Nomes.
Você já ouviu falar do Carabobo (clube de futebol da Venezuela)? E do Deportivo Capiatá do Paraguai ?  Ambos estão na fase eliminatória (primeira) da Copa Libertadores desse ano. Não passarão dela. 
Calendário.
Os Campeonato Estaduais continuam sendo "esmagados" pelas mudanças constantes no calendário oficial do futebol Brasileiro. Além das competições nacionais (Séries A, B, C e D), Copa do Brasil, Copa Libertadores e Sul-Americana, recebem agora; o "peso" dos interesses das "copas regionais".  Copa Nordeste, Primeira Liga, Copa Verde, etc... estão ajudando a "matar" os estaduais. Antes que morram, precisam ser modificados. 
Marketing.
Sempre fui contra e sempre disse isso: Marketing bom para clube pequeno é "Resultado dentro de campo". Contratar jogadores de "nome", geralmente tem resultado negativo: Desagrega o elenco e "custa caro" ao caixa, geralmente vazio.
Erros. 
Por que a maioria dos erros primários de arbitragens de futebol, favorecem geralmente os "ditos" grandes clubes? Por que? Estranho. Muito estranho.
Cesar Paulista: Ajustes dentro da competição.
Confiança 1.
Após a vitoriam casa ( 2 x 0 ) sobre o Brusque no "clássico do vale", o Metropolitano de Blumenau ganhou confiança.  O Treinador César Paulista(foto) busca ainda, ajustar suas linhas média e ofensiva. Objetiva é claro, ampliar as opções de finalização. 
Confiança 2.
Almirante Barroso de Itajaí, Atlético Tubarão, Brusque, Internacional de Lages e Metropolitano de Blumenau, disputam um "segundo campeonato" dentro do Catarinão 2017.  Trata-se da eterna "briga" contra o rebaixamento. Ao final do returno, os dois últimos na classificação geral serão rebaixados para a Segundona de 2018.
Volta.
XV de Outubro de Indaial está reativando o Departamento de Futebol Profissional, segregando-o do Departamento de Futebol Não Profissional-Amador. Assembleia Geral no dia 24 de Fevereiro irá definir e empossar os diretores de ambos os departamentos.
Opção.
Mais de 30 Web Rádios (duas de Blumenau) estão solicitando credenciamento junto a ACESC - Associação Catarinense de Cronistas Esportivos. Objetivam é claro, habilitação para as transmissões de jogos de futebol das competições oficias da FCF e da CBF. Trata-se efetivamente, de nova opção ao público esportivo.
Reflexão.
"A inveja não sabe esconder-se."  Luc de Clapiers 

Postar um comentário

2 Comentários

Marcelo Junkes disse…
Quando é que os clubes irão eles mesmmos, administrar o futebol Silvio?
Anônimo disse…
Jogador veterano é furada. Não sei porque os dirigentes não percebem isso. Time pequeno precisa investir na base.