ADS 728x90

Coluna Stadion Jornal A Voz da Razão - 10/12/2015.

Queda.
Mesmo com a "queda" de seus pares Ricardo Teixeira e José Maria Marín, Marco Polo del Nero tenta manter-se no comando da CBF. Del Nero constrói a "eleição" do presidente da Federação Paraense para o seu lugar. Quem mandará de verdade na CBF?  Pobre futebol Brasileiro. 
Quem mais?
Depois das prisões do Paraguaio Juan Angel Napout e do Hondurenho Alfredo Hawit (presidentes da Conmebol e da Concacaf respectivamente), é certo que mais prisões irão acontecer. Realmente é uma faxina "de cima para baixo" no futebol mundial.
De volta.
Depois de fracassar no Santos, Leandro Damião foi emprestado ao Cruzeiro, onde recuperou seu futebol. Tenta agora, liberar-se (por atrasos de salários, direitos de imagens etc...) do vínculo com o Santos para então, voltar ao Internacional-RS. Todos passam e os clubes ficam. Com as contas para pagar. 
Racha.
O Cruzeiro mesmo tendo seu Presidente Gilvan de Pinho Tavares também como Presidente da Liga Sul-Minas-Rio, 'desembarcou' da entidade. Divergências de Gilvan com o CEO Alexandre Kallil (ex-Presidente do Atlético Mineiro) foram a gota d'água. Flamengo e Fluminense sinalizam desembarque também e como consequência, "esvaziamento" da 1ª Liga.
Impacto.
Metropolitano de Blumenau, apresentou Valdir Espinosa (campeão mundial de clubes com o Grêmio-RS em 1983) para comandar o time no Catarinão 2015. Com Espinosa(foto), uma lista de jogadores deverão desembarcar em Blumenau para a composição do elenco verde. 
Tempo.
A pré-temporada do clube Blumenauense terá inicio somente em Janeiro. Será a com menor tempo desde 2007, quando o Treinador era o Uruguaio Sérgio Ramirez. Segundo Sidnei Loureiro (Executivo de Futebol), isso não será problema, pois está contemplado no planejamento para o Catarinão 2016.
De novo.
Pela terceira vez o Atlético Hermann Aichinger de Ibirama, desiste de participar do Campeonato Catarinense da 1ª Divisão. Desta vez segundo alguns, de forma definitiva ou seja, para não mais voltar.  O Presidente Genésio Ayres Marquetticansou de carregar o clube nas costas.
Sorte.
Com a desistência do Atlético Hermann Aichinger de Ibirama do Catarinão 2016, a vaga "caiu no colo" do Guarani de Palhoça. Rebaixado no Catarinão deste ano, o "Bugre" foi indicado para a vaga pela Federação Catarinense de Futebol. 
Na briga.
O Atlético Tubarão foi 3º colocado na Segunda Divisão deste ano (ficou atrás de Brusque e Camboríu que subiram) e quer a vaga "oferecida" pelo Atlético HermannAichinger. O "Peixe" vai entrar com processo no TJD na busca da vaga.
Amador 1: Dose dupla. 
Depois de vencer o Campeonato Interligas Vale do Itajaí, o Atlético Itoupava deBlumenau fechou 2015 com 'chave de ouro'. Venceu ao Alvorada(no jogo de ida em sua casa havia vencido por 2 x 0) no último Domingo no Estádio Tarcísio Froelich e conquistou o Campeonato Taça Cidade de Blumenau.
Amador 2: Enfim os Jasc.
Ameaçados de não acontecerem por irregularidades nos repasses de verbas, osJasc 2015 enfim, estão sendo realizados. De 9 a 18 de Dezembro quase 5.000 atletas de 78 cidades, estão competindo por medalhas e troféus em Joaçaba, Luzerna e Herval D'oeste.
Espinosa com a camisa verde do Metropolitano
Mensagem: Boas festas de Natal e Ano Novo a todos. 
Viva o Esporte. 

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
legal a coluna de novo no blog. Tens razão Silvio, jogador de hoje é só dinheiro.
Marcelo Junkes disse…
Bom voltar a coluna na net Silvio. Viva o America.