ADS 728x90

Segundona Catarinense: A 'Briga' pelo Turno.

Com a mudança no regulamento da 'Segundona', este ano não haverá Semifinais e Finais no Turno e no Returno. Assim, após as 9 rodadas de cada uma destas fases, os dois clubes que chegarem na frente estarão(com 1 ponto de bonificação Inicial) no Quadrangular Final e com chances de abocanhar uma das duas vagas na Primeirona de 2014.  Ao lado de ambos, mais outros dois clubes irão para o Quadrangular Final pelo Índice Técnico.  Se um clube "levar" Turno e Returno, entrará no Quadrangular Final com "dois" pontos de bonificação Inicial e então, 3 clubes irão pelo Índice Técnico.
Com 13 pontos e apenas "1 gol" a mais de saldo que o Brusque, o "surpreendente" Porto de Porto União é o líder.  Não deverá no entanto, ter "folego" para fazer frente aos demais candidatos ao título do Turno. Também com13 pontos, o renovado (com a volta de Danilo Rezini e seu grupo ao comando do clube) Brusque é favorito. Mesmo "em cima da hora", montou um elenco experiente e que "encaixou" rápido. Alem disso, tem a "melhor tabela" pela frente. Nas quatro rodadas restantes, jogará fora de casa com Biguaçu/Canoinhas e Hercílio Luz(ambos sem chances ao título) e em casa, com Porto(adversário direto) e Caçador (também sem chances). 
Atrás de Porto e Brusque e com 10 pontos, estão Atlético Tubarão e Concórdia. Ambos se enfrentarão amanhã a noite em Tubarão e depois disso, terão tabelas mais difíceis nas rodadas restantes. Com 8 pontos ganhos, o Marcílio Dias da parceria com a LA Sports e treinado por Paulo Turra, segue "dividido" entre a Segundona e a Série D do Brasileirão. Para o Torcedor do "Marinheiro", importante é voltar logo para a "elite" do futebol de Santa Catarina.
Com 7 pontos ganhos, o Hercílio Luz buscará pontuar nas rodadas restantes e assim, habilitar-se (caso não conquiste o Returno) a uma vaga pelo Índice Técnico. Essa será a intenção do Imbituba, que neste ano tem o futebol gerido pela empresa Swiss Group Of Companies de Edda Silvestro. A "Águia do Litoral" já trocou de treinador e não tem sido esse ano, temida como nas temporadas anteriores. Quem também já trocou de Treinador foi o Caçador. Com 4 pontos ganhos, o 'Tricolor do Contestado' campeão da Divisão de Acesso 2012 e de azul na foto abaixo, ainda não acertou o pé na competição. Buscará pontuar no restante do turno.
Lá embaixo na tabela e sem pontos, estão o Biguaçu/Canoinhas e o XV de Indaial. Se não pontuarem na rodada de amanhã, o farão certamente na rodada do final de semana. Ambos se defrontarão - já na luta para fugir do rebaixamento - no Sábado a partir das 19:00 Horas no Estádio Ervin Blaese (ainda com problemas em seu sistema de iluminação) em Indaial.
Esta é a Segundona Catarinense de 2013. Competição onde tem clubes que tem dirigentes com força politica nas cidades que seus clubes representam. Que tem dirigentes que pagam as despesas de seus clubes com o próprio bolso e ainda, dirigentes que permitem que seus clubes fiquem devendo taxas de arbitragem.  Cada vez mais difícil estão, os caminhos do futebol profissional.
Foto: Site oficial Caçador Atlético Clube
Cac de Azul x XV de Branco

Postar um comentário

1 Comentários

Roberto Cajuru disse…
Quem conhece nosso futebol sabe o que escreve. Grande Silvio.