ADS 728x90

Coluna Stadion - Jornal A Voz da Razão - 07/0/2013

Legado lento.
Os estádios da Copa do Mundo de 2014 ganham novo "impulso" e assim, ficarão prontos nos prazos finais sugeridos pela Fifa. Já os projetos de Mobilidade Urbana ( VLT's, BRT's e Reformas em Aeroportos) seguem em ritmo lento. Em Manaus no estado do Amazonas por exemplo, abriu-se mão dos projetos de mobilidade urbana, priorizando-se apenas; o estádio (Arena da Amazônia) e a reforma do aeroporto Eduardo Gomes.
Interdição do Engenhão.
Construído para os Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007, o Estádio Olímpico 'Engenhão' João Havelange foi interditado pelo Prefeito Eduardo Paes.  Sua construção foi iniciada em 2003 e com orçamento inicial de R$ 60 Milhões. Seu custo final no entanto, alcançou R$ 376 Milhões.  O futebol Carioca ficou sem estádio, sem um palco para os grandes clássicos que fizeram a festa do futebol Brasileiro do passado. Triste.
Por Santa Catarina.
Avaí(Campeão Estadual 2012), Figueirense(Vice-campeão Estadual 2012) e Joinville(campeão da Copa Santa Catarina 2012) são os representantes Barriga-verdes na Copa do Brasil de 2013. Com 86 participantes, o torneio começou em 3 de Abril e seu término, será em 27 de Novembro.
Pelo Vale.
Metropolitano de Blumenau e Atlético Hermann Aichinger de Ibirama, seguem na disputa pela vaga (a outra é do Marcílio Dias de Itajaí) no Campeonato Brasileiro da Série D. No último Domingo em Ibirama(foto), deu empate (sem gols) no confronto entre ambos em Ibirama.
Queda.
Depois de 2 anos na 1ª Divisão de Santa Catarina, o Camboriú caiu. Com a vitória (2 x 1 e de virada) do Juventus de Jaraguá do Sul sobre o Guarani de Palhoça, a "Camburra" ficou (faltando 2 rodadas para o fim do returno) 7 pontos atrás do clube Jaraguaense. O "Heróico" Juventus segue na luta anti-rebaixamento, com o Guarani de Palhoça.
Juventude.
Líder do Grupo A do Categoria Júnior da Divisão (Segunda) Especial Catarinense, o XV de Indaial vai repetir a fórmula da Segundona do ano passado. "Vamos com a garotada mesmo e, com 5 ou 6 jogadores mais experientes", afirmou Edmilson 'Minhoca' Luiz; Gerente de Futebol do Rubro-Anil Indaialense.
Amador: Convocação.
O Remador do Clube Náutico América de Blumenau Roque Ricardo Zimmermann, foi convocado para a Seleção Brasileira de Remo. Disputará o Campeonato Sul Americano de Remo, de 24 a 28 de Abril no Rio de Janeiro.
Reflexão.
"O conhecimento é o ato de entender a vida". Aristóteles
Foto: Silvio Kohler/Stadion
Atlético de Ibirama 0 x 0 Metropolitano de Blumenau - Equilíbrio

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Que copo do mundo é esssa? feita pra quem?