ADS 728x90

Perder para ... ganhar.

Acredite. No Futebol Brasileiro isso pode acontecer. Como?
Simples. Basta ler um pouco mais atentamente os regulamentos das competições espalhadas pelo país e descobrir assim, algumas 'pérolas' da critiavidade dos cartolas de nosso futebol. Não acredita?
Então vá por exemplo, no site oficial da Federação Carioca de Futebol ( www.fferj.com.br ) e na  página do REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DA SÉRIE B DE PROFISSIONAIS DO RIO DE JANEIRO – 2013/2014 (  http://www.fferj.com.br/campeonatos.php?campeonatos=serie-b-profissionalZZ2&anos=ano-de-2013 ). 
Para facilitar, copiamos abaixo a 'parte interessante' do regulamento.  Leiam o Parágrafo único do Art. 6º.  Está claro, que SE um mesmo clube "A" vencer o 1º Turno (Taça Santos Dumont) e TAMBÉM o 2º Turno (Taça Corcovado), ele será campeão DIRETO(conquistando a 1ª vaga do acesso ao Cariocão de 2014) e assim, não haverá o "Turno Final". 
Imaginemos agora, que o Clube "A" foi campeão do 1º Turno e no 2º Turno, vá fazer a final com um Clube "B".  Imaginemos agora, que este Clube "B" seja o 1º ou o 2º colocado (neste caso, "A"  é o 1º) na pontuação geral dos dois turnos. Caso este Clube "B" vença o 2º Turno, irá "produzir" o Turno Final com a participação dele mesmo (Clube "B") + o Clube "A" Campeão do 1º Turno e ainda um TERCEIRO CLUBE "C"(melhor pontuação geral dos dois turnos excluídos os clubes A e B), que entrará na briga por uma das 2 vagas no Cariocão 2014. Não será "mais" fácil para o Clube "B", perder o 2º Turno para o Clube "A" e assim, subir direto? Para que correr o "risco" do Turno Final em um Triangular em que "tudo" poderá ser perdido? Leia abaixo.
 Turno Final
Art. 6° - O Turno Final será disputado pela vencedora da Taça Santos Dumont, pela vencedora da Taça Corcovado e pela associação que, excluídas as campeãs mencionadas, tenha obtido a melhor pontuação, somados os pontos ganhos nas fases classificatórias dos dois primeiros turnos e aplicados os critérios de desempate do art. 8º, quando couber.
 Parágrafo único - Caso uma mesma associação tenha sido a vencedora tanto da Taça Santos Dumont  quanto da  Taça Corcovado, será declarada campeã da série B e não haverá Turno Final.
Art. 7º - As associações jogarão o Turno Final (Grupo I) em partidas de ida e volta de acordo com a tabela dirigida e assim elaborada:

Postar um comentário

0 Comentários