ADS 728x90

Por aqui e por ali...Últimas.

Parabéns para você...
XV de Indaial. O clube Indaialense completou  60 anos de vida ontem, Segunda-feira.  Depois de 'fazer' as Divisões de Base do Atlético de Ibirama, iniciou em 2007 seu processo de profissionalização. Do time(foto) daquele ano (campeão da Copa Vale do Itajaí de Futebol Amador), alguns jogadores são destaques no futebol Brasileiro e Mundial. O 2º em pé (ao lado do goleiro Quicirí) é o meia Anselmo, que joga no Gênova da Itália. O 3º em pé é Leandro 'Leandrão' Damião, dono da camisa 9 do Internacional e também, da Seleção Brasileira.  Em 2009, o clube disputou sua 1ª competição profissional - a Divisão de Acesso - e logo 'de cara' levantou o troféu de campeão. Nos últimos 3 anos, disputou a Divisão Especial do futebol Barriga-Verde. Revelando sempre, bons jogadores para o futebol. 
Vende-se.
Comenta-se no Rio de Janeiro, que o Tigres do Brasil estaria vendendo seu complexo esportivo ( com 6 campos de futebol e inclusive o "Estádio de Los Larios"). Falta de recursos como é o caso, da maioria dos pequenos clubes espalhados pelo pais.
Triste.
O America Carioca perdeu novamente nos tribunais. Com melhor pontuação que o Olaria no índice técnico na 1ª Fase da Copa Rio 2012, o 'Diabo Rubro' entrou com liminar no TJD Carioca.  Perdeu. O Olaria foi confirmado para a 2ª Fase e assim,  o America só volta a jogar em 2013, na Segundona Estadual.
De novo.
O Rio Branco de Paranaguá, confirmou o nome de Gassen como Treinador para a disputa do Paranazão 2012.  Ele já havia comandado o 'Leão da Estradinha' anteriormente. Gassen jogou e treinou diversos clubes de Santa Catarina.
Para o Sul.
Lenilson 'Cabeleira' (com passagens por Atlético Hermann Aichinger e Brusque) disputará o Gauchão 2013 pelo Esportivo de Bento Gonçalves.  Já o Treinador Sérgio Ramirez, é o Treinador do Santa Cruz de Santa Cruz do Sul.
Foto: Silvio Kohler/AP
Anselmo(2º) e Leandrão(3º) em pé

Postar um comentário

3 Comentários

Adalberto Day disse…
Silvio
O XV de Indaial outrora XV de Outubro tem belas histórias para contar.No final dos anos 60 e inicio dos anos 19(70) foi 5 anos a fio campeão da primeira divisão da LBF de Blumenau. Jogava neste time o Milão , jogador forte e raçuda, irmão do Milão que foi presidente da câmara de vereadores de Blumenau. Depois em 1971 o Amazonas deixou o profissional e reinou até seu encerramento em 1974. O treinador nada menos nada mais era o grande Vasconcelos. Vasconcelos jogou no Vasco e depois Santos. Quanto se machucou em 1957 foi substitído por Pelé que nunca mais saiu do time. Vasconcelos mostrou seu amor pelo XV de Indaial e ficou morando na cidade até seu falecimento.
Parabéns ao XV de Indaial e a voc~e Silvio por essas belas matérias.
Arob disse…
Esse tigres existe ainda?
Silvio Kohler disse…
Obrigado pela presença grande amigo.
De fato, Vasconcelos foi ídolo no XV também. Depois ainda, viria a ser Treinador do nosso saudoso e querido Palmeiras de Blumenau em 1975. Foi sucedido por nada mais nada menos que Silvio Pirilo, que havia inclusive, treinado o Corinthians. Bons tempos que não voltam. Do Palmeiras, Olimpico, Amazonas, Guarani, Vasto Verde, União, ... etc.. Sobraram o XV e o Tupi.