ADS 728x90

Futebol Amador: Começou...

na tarde de hoje(fotos) no Estádio da Associação Desportiva e Recreativa Karsten em Testo Salto/Blumenau, o 1º Campeonato de Futebol Feminino Adulto "Feras da Bola" de Blumenau e Região.
Com coordenação da Liga Blumenauense de Futebol, seis equipes disputam a competição que terá patrocinadores oficiais para custeio de arbitragens e ainda, premiações diversas.
Antes da bola rolar valendo pontos, aconteceu a Solenidade de Abertura da competição.  Apos o Desfile das Delegações, destaque para a presença da Banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau com a execução do Hino Nacional.  Na presença de autoridades esportivas da região, o público que compareceu  buscou incentivar as atletas durante todo o jogo.
Ao apito inicial de Joice da Silva Pereira, muito equilíbrio, marcação forte e movimentação de ambas as equipes. Jogando em seus domínios, a ADR Karsten da Treinadora Nádia, buscava sempre ser ofensiva. Por sua vez, a equipe do Clube de Caça e Tiro Velha Central do Treinador Leandro, buscava os contra-golpes.  Em um deles e ainda na etapa inicial, a meia e camisa 10 Bianca do Clube de Caça e Tiro finalizou por cobertura de fora da área, pegando a goleira Marcela um pouco adiantada: Gol e muita festa das visitantes. Gol para ficar na história do futebol amador de Blumenau.
As 'donas da casa' no entanto, não sentiram o gol. Adiantaram a marcação e aumentaram a pressão na busca da reversão do placar adverso.  Ali apareceu então, o futebol da camisa 15 e meia-atacante Eliana, a 'Pingo'.  Ela já vinha 'infernizando' (ao lado de sua companheira Marília) a vida do sistema defensivo visitante. Passou então, a levar verdadeiro 'panico' com sua movimentação ofensiva. Aos 34' e já dentro da área adversária, ela finalizou no canto esquerdo da goleira Jéssica, que nada pode fazer. Gol da Karsten e igualdade no placar.  Antes do apito final do 1º tempo a virada: Ela, 'Pingo', aproveitou o bate-rebate dentro da área do Caça e Tiro para finalizar rasteiro e cruzado no canto direito: Gol da Karsten e da virada no placar.  Festa das anfitriãs e fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, mudou o cenário inicial do confronto: As visitantes do Clube de Caça e Tiro passaram a buscar o ataque e a ADR Karsten retraiu seu posicionamento, buscando 'encaixar' os contra-ataques. Ambos os treinadores promoveram substituições, a movimentação e a marcação forte foi mantida durante todos os 35' do 2º tempo. O placar no entanto, não mais se alterou.
Sem acréscimos, Joice da Silva Pereira (auxiliada por Jessé Rafael Schiochet e Sidnei Correia) encerrou o jogo.
Na tarde de Domingo, o fechamento da 1ª Rodada, com o jogo Tupi de Gaspar Asa Branca de Rodeio, no Estádio Carlos Barbosa Fontes em Gaspar.
Fotos: Stadion/Silvio Kohler
Emtrada e Desfile das Delegações no Estádio da Karsten
ADR Karsten(vermelho)  2  x  1 C.C.Tiro Velha Central

Postar um comentário

0 Comentários