ADS 728x90

Especial: Lá vem ...

A 'Alvinegra da Noroeste'. Assim era conhecida a Associação Atlética Votuporanguense de Votuporanga(cidade do Noroeste do Estado de São Paulo), que teve seus melhores momentos na década de 60-70e 80, rivalizando (na região) com o Fernandópolis(da cidade do mesmo nome) Futebol Clube. Com a extinção da AAV na década de 90, a SEV (Sociedade Esportiva Votuporanga) passou a representar a cidade, mas acabou esta; por se transferir (tornou-se hábito em São Paulo) para a cidade de Hortolandia.
Em 2010, quem começou a representar a cidade foi o CAP - Clube Atlético Votuporanguense. Agora e pela 3ª vez, O CAP disputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão(Quarta Divisão na verdade já que, acima dela estão a A1, A2 e A3), que deverá ter mais de 40 clubes e a volta inclusive, de tradicionais clubes do futebol do interior paulista do passado. É certo que a torcida irá lotar o Estádio Municipal Plínio Marin(foto) e empurrar seu clube para as vitória como no passado. Passado lembrado com saudade pelo ex-dirigente Dorival Veronizzi, em entrevista ao Programa 'Bola em Jogo' da Rádio Cidade de Votuporanga: """Quando empresários assumem o clube, não há identidade com a cidade, sentimento, aquela ligação maior com o time. Não é o mesmo de quando as pessoas que dirigem têm raiz na cidade. Tivemos presidentes que tocaram a Alvinegra com muita dificuldade, mas tinham uma ligação íntima com Votuporanga"".
Fotos: AR - Votuporanga
Post especial, homenagem a família Bemfica e ao torcedor da 'Alvinegra da Noroeste' Nelson Bemfica.

Postar um comentário

4 Comentários

Emerson Koch disse…
Silvio, muito bom este resgate que fazes do futebol e suas histórias, principalmente de instituições que marcaram a vida de torcedores pelo Brasil a fora. Uma pena que a AAV tenha acabado por desleixo administrativo, e que o futebol de Votuporanga ficou parado por alguns anos. Vamos torcer para que se recupere rapidamente e volte a mexer com a imaginação de crianças ávidas por ver ao vivo os seus ídolos do futebol, coisa que só o clube de nossa aldeia proporciona. Saudações a AAV, e claro ao nosso Metrô.
Anônimo disse…
Nosso amigo deve estar emocionado..

Abraços Silvio..

jean Sestrem
Anônimo disse…
Se o Metrô pega este time aí, mete 4 x 0. Dois do R. Costa, um do Pantico e um do Nequinha.

Valeu Silvio,

Daniel Schmidt
Bemfica disse…
Olá Sivio é o Bemfica,

Fico imensamente feliz por esta homenagem, não só por mim mas sim pelo pai " in memorium " que sempre também lutou pelos times menores do nosso futebol.Silvio é bom saber que tem pessoas como você que não deixa fugir de nossas memoórias a história do nosso futebol.

Um grande abraço.

Nelson Bemfica Júnior