ADS 728x90

Coluna S&E Jornal A Voz da Razão de 25/03/2012

Copa do Mundo - 1.
Assinada em Janeiro de 2010, a "Matriz de Responsabilidades" teve sua ultima atualização em Setembro de 2011. Diante de mais mudanças, nova atualização precisa ser realizada. 60 dias. Este é o prazo concedido pelo Tribunal de Contas da União, para que o documento firmado entre os governos municipais, estaduais e federal e que relaciona todos os investimentos em estádios e mobilidade urbana para a Copa, seja novamente atualizado. Caso isso não aconteça, o TCU poderá multar o Ministério do Esporte.
Copa do Mundo - 2.
Existe movimento para que a "bola da copa" de 2012 tenha o nome de "Gorduchinha". Seria uma homenagem ao locutor Osmar Santos.
Estupidez.
Conflitos entre torcedores em São Paulo, com tiroteios e vítimas. O torcedor comum, aquele que apenas quer ver futebol e torcer para seu time, está se afastando dos estádios. É preciso punir os marginais disfarçados de torcedores e é claro, reforçar a segurança.
Excesso.
Campeonatos Estaduais, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, ... é tanto torneio e tanto futebol, que o torcedor precisa ter "folego", tempo e dinheiro para poder torcer e acompanhar essa "inflação" de jogos.
Sobrando.
O Figueirense de Florianópolis já levou o Turno do Catarinão e manteve o pé no acelerador. Caso leve também o Returno, terá que disputar mesmo assim, Semifinais com outros três clubes eleitos pelo índice técnico. Joinville e Criciúma surgem como candidatos. O Metropolitano (dos goleiros Flavio e Dida/foto) de Blumenau, Chapecoense e Avaí de Florianópolis 'brigarão' pela outra vaga.
Copa não. Copinha mesmo.
Sem os clubes da Segunda Divisão e 'expremida' entre o inicio (7 de Outubro) e o término (25 de Novembro), a Copa Santa Catarina continuará sendo um torneio perdido no calendário anual do futebol Catarinense.
Amador - Futsal.
Em 10 de Abril, começará o Campeonato Estadual da Divisão Especial de Futsal de Santa Catarina de 2012. A equipe da ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau fará parte da Chave Litoral, ao lado de Rio do Sul, Moitas/Ituporanga e Araquari. Na Chave Oeste: Chapecoense Futsal, Pinhalzinho, Seara, Xaxim e Videira. Os dois melhores de cada chave, seguirão para as Semifinais.
Reflexão.
"O resto é silêncio." - William Shakespeare

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Dida goleiraço cara, como que ele esta perdido ai em Santa Catarina?