Doze cidades espalhadas por cinco regiões do Brasil receberão a Copa em 2014. Mais de R$ 25 bilhões serão investidos em estádios, aeroportos e novos sistemas de transportes. Com isso, será adequada a infraestrutura das cidades para os turistas que virão ao país. É certo nisso tudo, que o excesso de investimento público, esfriou o investimento da iniciativa privada.
Planejamento e calendário.
Os campeonatos estaduais continuam sendo sufocados e espremidos no inicio das temporadas. Clássicos e confrontos importantes, são 'empurrados' para dias (meio da semana) e horários (19:30 ou ainda 22:00 Horas) que espantam os torcedores dos estádios. Até quando? Para quem jogam os clubes?
De novo.
Depois de Jorginho, agora é Branco quem 'decola' na carreira de Treinador a partir do Figueirense campeão do Turno do Catarinão 2012.
No caminho.
Depois de dois vacilos jogando em casa (derrotas para Brusque e Criciúma), o Metropolitano fechou o Turno do Catarinão com vitória histórica (a primeira em Florianópolis) sobre o Avaí(foto). No Returno, seguirá na briga pela vaga (única disponível) na Série D Nacional, a Quartona do Futebol Brasileiro.
Só um.
Novamente com 10 clubes, o Campeonato Catarinense da (Segunda) Divisão Especial, terá somente um representante do Vale do Itajaí. O XV de Indaial (filiado a Liga Blumenauense de Futebol desde 1952) está confirmadíssimo para a disputa da Segundona 2012.
Amador.
Em 1º de Março, será empossada a nova Diretoria da Liga Blumenauense de Futebol. Luís Carlos Koch assume a Presidência, com novos projetos e planos para o futebol amador de Blumenau e Região.
Congratulações.
Para o Jornal A Voz da Razão e seus titulares. Em 3 de Março, o periódico estará completando 24 anos de informação e serviço aos seus leitores.
Reflexão.
" É preciso viver, não apenas existir." - Plutarco
Foto: Stadion/Silvio Kohler-AP
2 Comentários