ADS 728x90

Coluna S&E Jornal A Voz da Razão de 08/12/2011

Equilíbrio.
Somente uma, entre as 10 melhores performances dos clubes participantes das 41 Edições do Campeonato Brasileiro da Série A, aconteceu (em 2003 e com o Cruzeiro) nos últimos 10 anos. Evidencia real do equilíbrio que passou a existir no futebol Brasileiro.
Maior.
Com 71 pontos, o Corinthians sagrou-se campeão do 'equilibradissimo' Brasileirão de 2011. A performance do Timão ( 62 % ) é 12,8% abaixo da média das 10 melhores performances. Isso representa 11 pontos (mais de 3 vitórias) dos 114 possíveis.
Homenagem - 1.
Um futebol de extrema habilidade e a perfeição na execução de passes com o calcanhar lhe valeram a condição de 'The best one touch man'. Ficará sempre na galeria dos melhores. Escrevemos é claro, sobre Sócrates, o melhor jogador de um toque só na bola.
Identificação.
Atualmente ela não existe. Jogadores, Treinadores, dirigentes, etc.. trocam de clube como quem troca de roupa. O torcedor é claro, entende mas não aceita. Qual o limite, qual a fronteira da falta de identificação (com os clubes) no futebol (moderno) profissional?
Vai-e-vem.
A carência de bons jogadores, faz com que principalmente nos pequenos clubes (a grande maioria no Continente Brasil), aconteça um eterno vai-e-vem de jogadores. Felipe Oliveira voltou para o Brusque. Nequinha para o Metropolitano de Blumenau, etc...
Nota 10.
Para a organização, limpeza e pelo atendimento no Grêmio Esportivo Olímpico. É lá que está sendo realizado o Torneio da Imprensa Esportiva da Assimvi de Blumenau. O gramado da 'Baixada Alvi-Grena' está um tapete. Comandando o clube, o Braulino Pontes.
Homenagem - 2.
Faleceu no dia 7 de Dezembro (Terça-feira) o Dr. Frederico A. Strassburger. Ele foi o responsável pela implantação do Badminton em Santa Catarina. Com Dr. Frederico(foto), o Badminton Blumenauense e de Santa Catarina nasceu, cresceu, ganhou impulso e reconhecimento em âmbito internacional.
Reflexão.
'O poder se torna mais forte quando ninguém pensa'. Sócrates.
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários