quinta-feira, abril 21, 2011

Stadion Histórico: Tiradentes no seu dia.

A foto é de 2002. O 'pequeno' Tiradentes de Tijucas recebeu ao Caxias de Joinville (que havia voltado ao futebol profissional um ano antes e perdido o acesso á 1ª Divisão em finais 'tumultuadas' diante do Atlético Hermann Aichinger de Ibirama) em seu acanhado estádio Sebastião 'Tatão' Vieira Peixoto, ás margens da BR-101.
O Caxias acabaria conquistado o título da segundona e o Tiradentes, o vice-campeonato. Ambos subiriam então, para a elite do futebol Barriga-verde.
No dia do 'Mártir da Inconfidência Mineira', veja alguns dos nomes do então valente Tiradentes de Tijucas: O goleiro é Lucas e ao lado dele, o atacante Felipe Oliveira começando sua carreira e sendo co-artihheiro da competição (Vicente, o último em pé e vindo da Bahia para vencer no Sul, dividiu a artilharia com ele). Ainda em pé, o ala esquerda Decarlos(penúltimo) e ao lado dele, o zagueiro e capitão Deco.
O meia Dimas(vindo do Joinville com Decarlos e Panambi) é o 3º agachado, o também meia Roni é o 4º e o zagueiro Lita é o último. Veja ao fundo na foto, o viaduto da Br-101 sobre o Rio Tijucas. Do fundo do Baú de Stadion para você, o Tiradentes de Tijucas, no Dia de Tiradentes.

Nenhum comentário: