sábado, abril 16, 2011

Copa: No Rio de Janeiro sim.

A Copa Rio de profissionais 2011 é a 14ª edição da Copa Rio, campeonato este a ser disputado no segundo semestre pelos clubes considerados 'pequenos' ou 'de menor porte', já que no primeiro semestre os referidos clubes disputam o Campeonato Carioca, seja nas séries A, B ou C.
Neste ano, a competição terá 20 clubes, sendo 10 da Série A(1ª Divisão Estadual), 6 da Série B(2ª Divisão Estadual) e 4 da Série C(3ª Divisão Estadual).
O Campeão terá vaga garantida na Série D Nacional de 2012 ou ainda se preferir, na Copa do Brasil. O Vice-campeão, ficará com a sobra.
Entre os clubes participantes da competição, alguns que já marcaram presença na 1ª Divisão Nacional e que hoje buscam recuperar o 'terreno perdido'. Entre eles, America (rebaixado para a 2ª Divisão Estadual). Talvez [caso termine a 3ª Divisão Estadual(com 30 clubes divididos em 6 Grupos) entre os 4 primeiros classificados] o Goytacas de Campos, Campo Grande do Rio de Janeiro (o Galo da Zona Norte) e Serrano de Petrópolis, que amargam presença na Terceirona Carioca.

Nenhum comentário: