ADS 728x90

Coluna S&E de 16/02 - Jornal A Voz da Razão.


A hora de parar.
Grandes craques souberam parar. Antes de 'serem' parados pela 'cultura' de resultados do mundo do futebol globalizado. Exemplos, como Pelé na Seleção Brasileira e Johan Cruijff na Seleção Holandesa. Pararam na hora certa. Que Ronaldo, pelos Espanhóis apelidado de El Fenomeno; seja lembrado por sua arte. Como Garrincha, um Fenomeno raro, surpreendente, maravilhoso e mágico, que nunca mais surgiu no futebol.
Mais uma.
A CBF criará em 2012, o Campeonato Brasileiro da Série E, com o atual modelo da atual Série D. Não resolverá com isso, a sorte ou melhor, o azar da ausência de calendário mínimo para a grande maioria dos clubes profissionais. ´
Triste.
Na esteira da ausência de profissionais na área de administração esportiva, assistimos ao desempenho de improvisados, tanto em nível operacional quanto de gestão. Como consequencia disso, clubes inadequadamente administrados.
Por que não?
Por que em Santa Catarina, as três divisões de futebol profissional (Principal, Especial e de Acesso) não são disputadas no primeiro semestre? Quem delas sobrasse (por não conseguir vaga em alguma Divisão Nacional), poderia disputar uma verdadeira Copa Santa Catarina.
Importante.
A vitória do Metropolitano de Blumenau por goleada sobre o Joinville e em Joinville(foto) e a 'folga' forçada até a estreia (diante do Figueirense em Florianópolis) do Returno, poderão criar as condições para uma efetiva reação do clube na competição. Reforçar o elenco no entanto, é fundamental.
Amador - 1
Em Blumenau a Copa Afablu 2011 de Futebol Amador. Em Pomerode, o Regional da Liga Pomerodense. É o futebol amador regional se preparando para correr atrás da bola em 2011.
Amador - 2
Em 12 e 13 de Março no Guarani Esporte Clube em Blumenau, será realizada a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Badminton. Maiores detalhes no clube ou ainda, no site www.badminton.org.br
Reflexão.
"A gratidão é a memória do coração" . Antístenes.
Foto: AP/Silvio Kohler

Postar um comentário

0 Comentários