ADS 728x90

Coluna S&E de 17/12 - Jornal A Voz da Razão.

Balanço - 1: Devendo.
O Futebol Brasileiro ficou devendo lá fora. Na 1ª Copa do Mundo no Continente Africano, o futebol apático da Seleção de Dunga e Jorginho. No Mundial de Clubes, o Internacional caiu diante do futebol feliz e aplicado dos Congoleses do Mazembe. Que venha 2011.
Balanço - 2: Na média.
Em âmbito nacional, o que esperar mais dos clubes que perdem suas revelações e estrelas, para o concorrido e caríssimo mercado înternacional? Os melhores palcos estão longe do Brasil e é neles, que os craques querem brilhar. No Brasil, profissionalizar a arbitragem é necessário e a administração dos clubes, uma obrigação.
Balanço - 3: Positivo.
Santa Catarina subiu com o Figueirense (para a Série A), Criciúma (para a Série B) e Joinville (para a Série C) e manteve-ve com o Avaí (na Série A) e com a Chapecoense (na Série C). Bom ano para o estado que mantém o fenômeno da interiorização do futebol.
Tradição.
Com Marcilio Dias de Itajaí, Brusque e Metropolitano de Blumenau, o Vale do Itajaí mantém fatia relevante no futebol profissional de Santa Catarina. Tal qual o XV de Outubro de Indaial, novos clubes poderão seguir o caminho da profissionalização.
No lucro.
O XV de Outubro de Indaial(foto), foi a surpresa positiva do futebol do Vale do Itajaí neste ano. Do 4º colocado da Segunda Divisão, alguns jogadores podem ser aproveitados no Catarinão. O volante Gilson, o zagueiro Bruno, o goleiro Dida(1º, 2º e último em pé), o ala Anderson Bonfim e o atacante Jonatas(2º e 3º agachados) são fruto da escola de futebol Rubro-Anil. Jonatas aliás, foi artilheiro da Segundona em 2010 e também da Terceirona em 2009.
Amador.
Destaques de Stadion deste ano, vão para os 90 Anos do Clube Náutico América, glória do Remo de Santa Catarina. Também para o crescimento do Punhobol e Badminton, modalidades sempre divulgadas pela coluna.
Reflexão.
"A caridade é a beleza da alma." - Frei Luís de Léon.

Postar um comentário

1 Comentários

Tiago Pinto disse…
Parabéns pela sua linha editorial Silvio e feliz 2011.