ADS 728x90

Homenagem: 'Cada vez mais Ameriquinha'.

Amaro(5) com Edu(10): 2 Grandes Ídolos Rubros juntos.
America 1º Campeão do Estado da Guanabara em 1960: Ari, Jorge, Djama Dias, Amaro, Wilson Santos e Ivan. Agachados: Calazans, Antoninho, Quarentinha, João Carlos e Nilo.
No Corinthians em 1963, Amaro(em pé) está entre o goleiro Aldo e Eduardo. Agachado, o centroavante Flávio é o 3º.
Na Portuguesa em 1965, Amaro está entre Ditão e Edilson. O goleiro é Felix. Com a bola agachado, Ivair 'o Principe'.

A frase do título do post é do Jornalista José Trajano (publicada na Revista Placar em 1973), mas retrata uma dura realidade do America do Rio de Janeiro.
Morreu ontem e foi velado na Sede Social do America Football Club, Amaro Viana Barbosa. Campeão pelo clube em 1960, última conquista estadual Americana, Amaro foi vendido para a Juventus de Turim(Itália) pelo presidente Volnei Braune e com o dinheiro, o clube comprou o terreno na Rua Teodoro da Silva em Andaraí. Foi para o Andaraí que o futebol Rubro se mudou com a demolição do Estádio da Rua Campos Sales 118, onde foi erguida a 'nova' Sede Social(hoje um fardo) Americana. No 'Estadinho do Andaraí', desfilaram os últimos grandes craques do America: Alex, Ivo, Braulio, Edu, Luizinho Guerreiro, Flexa, etc...
Amaro jogou ainda (veja fotos), no Corinthians, Portuguesa de Desportos e Bonsucesso. No America será sempre lembrado como um dois maiores ídolos do clube.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Grande America hein? Lamentavel que a tradição nada mais conte no futebol de hoje.