ADS 728x90

Começou a Terceirinha: Maga 0 x 5 Guarani.

O Zagueiro Marquinho marcou o 2º (de cabeça) e é abraçado pelo time do Guarani. O goleiro Eduardo, busca a bola no fundo do gol e na arquibancada, ninguêm na abertura da 'Tercerinha' Catarinense. Rildo Bezerra - Treinador da Associação Maga Esporte Clube.
Em Pomerode (a cidade 'mais Alemã do Brasil') na tarde de ontem, começou o Campeonato da Terceira Divisão de Futebol Profissional de Santa Catarina.
A Divisão de Acesso ou melhor, a 'Terceirinha' terá (tal qual em 2009) 9 clubes, divididos em dois Grupos.
No Grupo A estão NEC de Lages mas mandando seus jogos em Balneário Camboriu (Estádio das Nações), ABF Blumenauense (com endereço/sede em Barra Velha) mandando seus jogos em Canoinhas, Internacional de Lages e Caçador. No Grupo B, Guarani de Palhoça, Associação Maga (com endereço/sede em Indaial) mandando seus jogos em Pomerode, Caxias de Joinville e Grêmio Pinheiros (que não sabe onde mandará seus jogos e onde é seu endereço/sede).
Voltando a Pomerode, o jogo foi com 'portões fechados', haja vista que não foi liberado (para venda de ingressos) o Estádio Hermann Weege do clube amador Sociedade Esportiva Floresta.
Com a bola rolando, só deu Guarani. Com a base (vice-campeã) da Divisão de Acesso de 2009, o time do Treinador José Ion, sobrou em campo. O placar foi 5 x 0 [gols de Marcos Júnior(penalti), Marquinho(2), Carlinhos e Evandro] para o Guarani mas poderia ter sido muito mais, não fosse o trabalho do goleiro Fernando.
"Nosso foco é trabalhar a categoria infantil. É ali que se concentra nosso trabalho. Apenas participamos da competição da Terceira Divisão. Os jogadores (a maioria da região, Timbó, Ascurra, etc...) chegam na Sexta-feira, jogam no Sábado e depois vão embora" Disse o Treinador Rildo Luiz Bezerra, ex-zagueiro com passagens por vários clubes de Santa Catarina (Kindermann, Chapecoense, Atlético Hermann Aichinger, Metropolitano, etc...) e que fez sua estréia no jogo.
A Maga até resistiu bem na etapa inical, que terminou com a vantagem dos visitantes apenas por 2 gols. No tempo final no entanto, prevaleceu o trabalho do Guarani.
Nesse cenário, o jogo não serviu muito para a avaliação de 'espiões' presentes ao Hermann Weege. Os ex-jogadores Pingo (volante com passagens por Grêmio-RS, Flamengo-RJ, Corinthians-SP, Joinville-SC, Marcilio Dias-SC, etc....) e Bandoch (Joinville-SC, Fluminense-RJ, Botafogo-RJ, Tiradentes-SC, etc...) e responsáveis pelo Departamento de Futebol do Caxias de Joinville, nem foram vistos (estavam sentados em uma mesa do restaurante do clube Floresta e assistindo o jogo dali mesmo) ao final do jogo. Já tinha retornado para Joinville. Na nossa chegada, nos disse o Presidente (Amaro Júnior) do Guarani: 'Acho que esse ano é entre nós e eles(Caxias)'.
Bom! Essa é a Terceirinha de Santa Catarina. Futebol com a tradição do Caxias, Guarani e Internacional, projeto de formação com o jeito da Maga, paixão com a cara do Oeste de Ivanir Soliman, e ...por ai vai.
Em breve, post com mais detalhes 'exclusivos' da Terceirinha. Agradecimento especial para André Luiz Dalpiaz da Liga Pomerodense de Desportos.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Esse Rildo jogou no Metro em 2005 ou 2006 acho eu. já parou?