sexta-feira, maio 28, 2010

Categorias de Base: Obrigação ou oportunidade?


""Silvio, Segundo o Depto. Técnico da FCF, esta partida não ocorreu pois a equipe de Videira não compareceu. Atenciosamente,""
A resposta acima, é do Guilherme Flores da Assessoria de Imprensa da FCF. Acredite, o Videira não compareceu em 15 de Maio (conforme indica a Tabela dos Campeonatos Juvenil e Júnior da Divisão Especial de 201) no Estádio Domingos Machado de Lima em Concórdia.
O Rodrigo Santos em seu Blog do Rodrigo, já havia postado sobre o não comparecimento Videirense e fizemos contato com a Assessoria de Imprensa da FCF para saber o que aconteceu. Pelo que indicaram os comentários sobre o não comparecimento Videirense no Blog do Boteco do Pardal, os trabalhos de ambas as categorias foi 'deixado para a última hora' e assim, pode ser que não havia número mínimo de jogadores regularizados para o jogo. No mínimo então, 3 x 0 para o Concórdia, tanto no Juvenil quanto no Júnior. O Videira então, não compareceu.
Um excesso de 'descuido' com as divisões de base dos clubes, que infelizmente pode estar inclusive, marcando presença nas competições Juvenil e Júnior da Divisão Principal, com sua 3ª Rodada em andamento neste final de semana. Comenta-se que existe clube que possa ter jogado com atletas não regularizados. "Fazer" as categorias de base não deve ser uma obrigação. Deve sim, ser uma oportunidade para os clubes. Ou não?
Foto: Arquivo Stadion - CAHA x JEC 2009 - Categoria Júnior em Indaial.

Nenhum comentário: