sábado, maio 08, 2010

Copa SC: Continua... a bagunça. Para onde vai o futebol?

Portão de acesso ao gramado e vestiários do Estádio Renato Silveira "avisa": Domingo tem "decisão". No mesmo horário: Santo André-SP x Avai, Botafogo-RJ x São Paulo ... etc...
A foto mostra: Menos de 1.000 pessoas em uma final profissional de Santa Catarina. Fracasso, descaso ou omissão da TABELA?
O Rodrigo Santos de Brusque já abordou com propriedade ( veja post em http://www.blogdorodrigo.org/ ) sobre a 'continuação' (as edições anteriores da Copinha também o foram) da 'bagunça' da Tabela da Copa Santa Catarina de 2010 de Futebol Profissional e nós, também queremos alinhar alguns pontos a respeito do tema.
Estivemos no Sesi na Quarta-feira (05/05) a noite no jogo entre Metropolitano de Blumenau x Avaí de Florianópolis.
O jogo (com inicio marcado para ás 20:10 Horas) teve inicio (dificil isso) antes da hora. Começou ás 20:07 Horas. Reclamar da falta de público tem sido hábito de muitos dirigentes que por outro lado, deveriam sim; estar atentos e empenhados quando do "planejamento" e da "organização" das competições.
A "roleta" da mudança de dia e de horário dos jogos da Tabela da Copa Santa Catarina começou e parece que irá engrenar.
A noticia a seguir, foi postada em 8 de Março no Estadão.com.br e nos diz que a CBF divulgou a tabela do Brasileirão 2010 faz tempo. Por que as mudanças na Tabela da Copa Santa Catarina são feitas "em cima da hora"?

"""" Atual campeão, Flamengo estreará na competição no Maracanã, contra o São Paulo, no dia 9 de maio - 08 de Março de 2010 | 18h 27 - Leia a notícia - Agência Estado
A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2010. A competição começa no dia 8 de maio, e a rodada final será em 5 de Dezembro. O formato é o mesmo dos últimos anos, com 20 clubes participantes, cada um disputando 38 partidas, e o campeão sendo definido por pontos corridos. """"

Fora isso, interessante mesmo é tentar entender, quais as chances de concorrencia justa dos jogos da Divisão Especial (Segunda Divisão) e da Divisão de Acesso ( Terceira Divisão) com os jogos do Brasileirão das Séries A, B, C e D no segundo semestre.
Por que estas competições ( Especial e Acesso ) não são disputadas TAMBÉM no 1º Semestre e no segundo, os clubes (da Especial e da Acesso) poderiam talvez (caso o desejassem) disputar a Copa Santa Catarina AI ENTÃO, em DIAS e HORÁRIOS bem cedo definidos e divulgados e quem sabe até, com interesse dos veículos de comunicação?
Para quem deve ser feito prioritariamente o futebol? Para quem compra ingresso, paga estacionamento, consome alimentos e bebidas e torce nas arquibancadas ou, para quem é "craque" ao "vestir" o controle remoto e "passear" pelas grades de programação das Redes de TV'S?
Se a prioridade for para o primeiro, ainda valerá a pena a construção de "Arenas" e a construção de politicas de administração de relacionamento com e dos Torcedores. Senão! bastarão os campos frios e sem vida dos CT's, devidamente perfumados por "sonorizações glamourizadas" que lembrem um ESTÁDIO DE FUTEBOL. Por enquanto, as "faces" e os "sons" das arquibancadas tem valor. Até quando?

Fotos:
Jogo de ida das Finais do Campeonato Catarinense de 2009 da Divisão de Acesso (3ª) de Futebol Profissional de Santa Catarina. Estádio Renato Silveira - Palhoça - 22/11/2009. Pouco público para uma final profissional?
Créditos: www.stadion.com.br - Silvio Kohler

Nenhum comentário: