ADS 728x90

Coluna Stadion - Jornal A Voz da Razão de 14/05

Começou.
O Brasileirão das Séries A e B de 2010. Nelas, 40 clubes com calendário (38 jogos), mídia (Redes de TV's brigam pelos direitos de transmissão) e é claro, a atenção dos torcedores. Chegar a Série A ou pelo menos a B, é o sonho da grande maioria dos pequenos e médios clubes espalhados pelo país.
Sobrou.
Falta de comprometimento de um elenco recheado de "nomes feitos" no futebol, fizeram o Corinthians ficar novamente pelo meio do caminho da 'Conquista da América'. O Flamengo jogando um 'futebol básico' segue em frente. Sobrou ao 'Timão' no ano de seu centenário, o que desprezou na temporada passada: o Brasileirão.
Impunidade.
Somente a presença da impunidade pode explicar a violência dos torcedores, seja antes, durante ou depois dos jogos. É preciso firmeza e aplicação das leis existentes.
Triste.
Atleta exemplar, o volante Fred faleceu de infarto defendendo seu clube (Mesquita) no jogo diante da Cabofriense no último Sábado a tarde, em Cabo Frio no Rio de Janeiro. Aos 26 anos, foi Tri-campeão (2007-2008-2009) da Segundona Carioca e ficou conhecido como 'Mister Segundona'.
Sem criação e sem ligação.
Mesmo com a base do Catarinão, o Metropolitano de Blumenau e do Treinador Clébão, ainda não pontuou na Copa Santa Catarina. Sem o meia Cristiano (negociado com o Juventude), o time não tem criação e nem ligação inter-setorial eficiente.
Bola pro alto.
O clube Duque de Caxias sagrou-se Tetra-campeão Geral da Copa Guarani de Punhobol e os anfitriões ficaram com o Vice-campeonato Geral e um dos destaques (foto) foi o time Júnior Feminino do Bugre da Itoupava Norte. Depois do Sul-Americano de Clubes em Córdoba na Argentina, o próximo desafio do Guarani será a Copa Duque de Punhobol em Curitiba.
Reflexão.
"Um homem cheio de si é sempre vazio". - Edward Abbey

Postar um comentário

0 Comentários