ADS 728x90

Catarinão 2010: Avaí é o novo lider. Chapecoense desceu.

Foto/Stadion - Metropolitano 0 x 2 Brusque em Blumenau.
A 8ª e penúltima rodada do Returno foi toda ela disputada na tarde do Domingo de Páscoa. Todos os jogos tiveram inicio ás 16:00 Horas.
Em Cricíuma, o 'Tigre' venceu (3x2) seu confronto regional diante da 'Águia do Litoral'. Roni, Flavinho e Vinicius anotaram os gols do Criciúma com Cleberson e Victor Hugo marcando para o Imbituba. Com o resultado, o time do eterno interino Gonzaga Milioli que fez sua estreia (no lugar de Wilsão) no comando técnico, pode ainda sonhar com uma vaga nas Semifinais do Returno. Pelo menos, já entrou no G-4
O adversário do Cricíuma no entanto, será o 'mordido' Figueirense que veio com um empate sem gols do Oeste e com ele, perdeu a liderança para o rival Avai. Pior mesmo foi para a Chapecoense, que com o empate; foi rebaixada para a Segunda 'Especial' Divisão. Muitos erros foram cometidos pelo 'Verdão do Oeste' que agora, deverá 'arregaçar as mangas' e 'começar de novo'. Terá a Copa Santa Catarina para 'salvar o ano'.
Quem também já 'pensa' na Copa Santa Catarina (embora ainda tenha chances matemáticas) é o Metropolitano de Blumenau. Isso porque 'pisou' no gramado do Sesi (foto) achando que poderia ganhar o jogo diante do Brusque, quando bem entendesse. O adversário, foi 'feliz da vida' para o intervalo pois o 0 x 0 não era 'de todo ruim'. Ficou melhor no etapa final. A 'acomodação' dos 'donos da casa', contrastava e muito com a 'aplicação' e 'dedicação' do visitantes, que jogavam um futebol simples e básico. Pantico em cobrança penal e Valdo, anotaram os gols do jogo. Ao final, vitória Brusquense por 2 x 0 com justiça. O Brusque agora, sonha com o G-4. Já o Metropolitano, depende de 'tropeços' de outros.
Em Florianópolis, o Avai venceu ao Atlético Hermann Aichinger por 5 x 0 e com a vitória, é o novo líder. O Atlético HA -tal qual o Metropolitano- já não depende somente de sí para seguir na competição.
Em Jaraguá do Sul, o Juventus até que 'tentou' e chegou a abrir dois gols (Saa e Bahia) mas tomou a 'virada' do Joinville. Charles, Miro Bahia e Leandro Costa anotaram para o JEC, que alcançou 12 pontos e pode ainda, 'bicar' uma das vagas no G-4.
Na Quarta-feira, será realizada a 9ª e última rodada do returno. É certo que para pelo menos 5 clubes (6 caso o Joinville conquista uma vaga nas Semifinais), a competição estará terminada. A estes, restará um bom tempo para a pré-temporada que os leve a uma boa Copa Santa Catarina. Afinal de contas, ela (a copinha) é o caminho 'mais curto' para a Série D de 2011, Copa do Brasil de 2011 e Recopa Sul-Brasileira de 2010.

Postar um comentário

3 Comentários

desapontado disse…
Treinador acomodado, time acomodado e torcedor cansado disso tudo. Quando é que Blumenau vai ter um clube que orgulhe a cidade de verdade?
Anônimo disse…
Falta camisa pra esse time e alem do mais, pensam que estão jogando brasileirão da primeira divisão pois ninguem divide bola ou da carrinho. agora vão ter que correr atras e torcer contra os outrtos.
Alfredo Tamas disse…
Jogador que não honra a camisa que veste não pode ficar no clube. Muito toquezinho de lado de cara que não chega juto, que se acha o pelé, ai fica dificil né?