ADS 728x90

Copa do Brasil: 17 Jogos hoje e 1 amanhã.



17 Jogos serão realizados hoje pela Copa do Brasil de 2010.
Pelo perfil de 'torneio' e não de 'campeonato', é a oportunidade para clubes pequenos e médios encontrarem a 'sorte grande' de brilhar, mesmo que por pouco tempo.
Entre aqueles que querem o 'sol' novamente, está o Londrina (da cidade do mesmo nome) Esporte Clube do Paraná. Rebaixado para a Segunda Divisão Estadual Paranaense (a Série Prata das Araucárias), o 'Tubarão' tenta manter a pose em âmbito nacional. Afinal de contas, já foi 4º lugar no Campeonato Brasileiro (no ano de 1977).
Os tempos são outros e bem outros, tanto que o Londrina "mandará" o jogo de hoje a noite diante do Uberaba [no jogo de ida, vitória foi do "Boi Zebu" (mascote do Uberaba) pelo placar mínimo] fora de Londrina, mesmo tendo a cidade, dois estádios municipais. O Estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias) pode ser 'vendido' e com a receita da venda, o Estádio do Café (interditado por falta de manutenções e adequações de segurança) passaria a receber a atenção necessária. Existe a possibilidade de que o Londrina venha a pagar (estima-se que R$ 8.000,00 possam vir a ser cobrados de aluguel por jogo) aluguel para "mandar" jogos no "Café". Novidade para o "Tubarão", que vive com desafios financeiros para voltar a ser grande.
Dentro de campo, o Londrina contará com o atacante Rafinha (na foto 1 no Metropolitano de Blumenau -ao lado do atacante Zulu- em 2007 e na foto 2 no Operários Mafrenses em 2009 -último agachado- na Terceirona Catarinense) no comando do ataque, para vencer ao Uberaba e assim, seguir com o desejo de voltar a 'brilhar' no 'grande palco' do futebol Brasileiro.
Em Santa Catarina, o Avai receberá já está garantido na próxima fase (2ª) já que, venceu (por 3 x 0) ao Ypiranga de Erechim no Estádio "Colosso da Lagoa" e "dispensou-se" do jogo da volta. Já o outro representante Barriga-Verde (a Chapecoense) jogará no Distrito Federal diante do Brasiliense. O sonho de 'repetir' o Criciúma (Campeão da Copa do Brasil de 1992) continua.

Postar um comentário

2 Comentários

Emerson Koch disse…
Corrige ali Silvio, o Avai não vai jogar com o Ypiranga. Ganhou de 3 x 0 lá e o jogo da volta foi dispensado.
Silvio Kohler disse…
Caracas Emerson! Verdade.... e sabes que estava duvidando mas, tinha visto no site da cbf hojea ainda...pode isso? Não justifica no entanto, a 'pisada' que demos.
Vamos nessa... e divulgue nosso programa para todos ai...
Abração.