ADS 728x90

Catarinão: Final do 1º Turno - JEC lá. Hoje tem 'Leão da Ilha' x 'Capeta do Alto Vale'.

Cristiano entrou e 'mudou' o jogo em Joinville: JEC 2 x 2 CAM.

Ontem na Arena Joinville, o JEC garantiu seu passaporte para a final (em casa por ter tido a melhor campanha na Fase Inicial) do 1º Turno do Catarinão 2010.
Com disposição, os visitantes do Metropolitano de Blumenau tentaram 'chegar' ao gol de Fabiano, mas foram surpreendidos duas vezes pelo Joinville ainda na etapa inicial. Duas jogadas pelo lado direito (nas costas do ala esquerda Ruan sem proteção) e dois gols do 'Coelho da Manchester' Catarinense. O 1º foi do 'matador' Lima em finalização de cabeça no contrapé do goleiro verde. O 2º de Ricardinho, em chute 'colocado' e 'perfeito' tirando qualquer chance de defesa. O que sobrava ao Joinville - objetividade - faltava ao Metropolitano.
Na etapa final - finalmente - os visitantes 'lançaram mão' do que tem de melhor em seu setor de criação: o meia/atacante Cristiano. O Joinville 'recuou' e o Metropolitano acabou chegando. Primeiro com Cristiano em finalização forte e rasteira e depois - já no final do jogo - com Mário André. 2 x 2 e ao apito final de José Acácio da Rocha duas verdades foram confirmadas no jogo. A primeira em relação as donos da casa: O Joinville não vem apresentando a mesma estabilidade e o mesmo rendimento do inicio da competição. A segunda aos visitantes: A capacidade de criação e ligação dos visitantes, passa pelo jogador Cristiano (foto) e este, novamente não começou jogando.
Hoje a noite no Estádio do Ressacada em Florianópolis, o Avai receberá ao Atlético Hermann Aichinger de Ibirama. Um empate levará o 'Leão da Ilha' para a final e ao 'Capeta do Alto Vale', somente a vitória o fará seguir.
Este é o Catarinão 2010. Em 'clima' de decisão.

Postar um comentário

3 Comentários

Emerson Koch disse…
Agora é torcer pelo JEC, visando a nossa vaga na série D. Mas valeu muito o segundo tempo do Metrô no jogo de ontém, o time mostrou a qualidade que sabemos que o grupo de jogadores tem, e com um toque de bola de encher os olhos, não classificou por pouco.
Anônimo disse…
Como que o Cristiano não entra jogando nesse time? O cara joga pra frente, chuta bem e tem personalidade. Perderam ontem, a chande de ir para uma final e levantar uma taça.
Silvio Kohler disse…
Foi bem o Metropolitano Emerson. Poderia no entanto, ser mais ousado e acreditar desde o começo do jogo. O JEC jogou com o regulamento e correu riscos no final.