ADS 728x90

Catarinão: Definidos os Semifinalistas do Turno.

Cris (nº 11) marcou o dele em Chapecó. Foto: Site Oficial JEC.

Joinville, Avaí de Florianópolis, Atlético Hermann Aichinger de Ibirama e Metropolitano de Blumenau. Na ordem, estes são os classificados para as Semifinais do 1º Turno do Catarinão 2010.
Por ser a 'última' e 'decisiva' rodada da 1ª Fase (Turno) da competição, todos os jogos -exceto Criciúma x Figueirense que nada mudaria no quadro dos quatro classificados ao final da rodada- deveriam começar no mesmo horário, a partir da 16:00 Horas. Em Imbituba no entanto, Imbituba x Brusque começou com 2 Horas e 20 Minutos de atraso, por conta de congestionamento do transito da Rodovia BR-101, impedindo a chegada da delegação visitante que estava hospedada no município de Tubarão.
Contando com a 'paciência' do Árbitro José Carlos Bezerra e a 'boa vontade' dos dirigentes do Imbituba que disponibilizaram utilitários menores(Vans) para 'buscar' (junto com carros da Policia Militar e da Policia Rodoviária Federal) a delegação Brusquense, o jogo aconteceu.
Nele, a 'Águia do Litoral' precisaria fazer a vitória com 4 gols para 'roubar' a 4ª e última vaga nas Semifinais -até aquele momento nas mãos do Metropolitano de Blumenau que havia sido derrotado pelo placar mínimo no Estádio da Ressacada em Florianopolis pelo Avai- e quase que consegue seu objetivo. Felipe Oliveira marcou 2 e Michell Nunes 1, na vitória de 'apenas' 3 x 0 sobre um Brusque sem inspiração, apesar da estreia de Helio Vieira, o novo Treinador.
Criciúma x Figueirense fecharam a rodada, jogando a partir das 20:30 Horas no Estádio Heriberto Hulse em Criciúma. O 'Tigre' saiu na frente com Ronaldo Capixaba, mas permitiu a virada dos visitantes. Willian e Juninho garantiram a vitória ao Figueirense.
Nos jogos 'jogados' a partir das 16:00 Horas, uma surpresa: o Juventus 'arrancou' um empate (1x1) diante do Atlético Hermann Aichinger dentro do Estádio João Marcatto. Julinho fez o gol 'Capeta do Alto Vale' mas Ramon -sempre ele- empatou e garantiu aplausos aos 'Moleques Travessos' ao final do jogo.
Em Chapecó, o JEC buscou o ponto que precisava para terminar na ponta da 1ª Fase. A Chapecoense teve a estreia do Treinador Suca (ex-Brusque) e largou na frente, com gol de Waldison, mas Cris (nº 11 na foto e ao lado de Leandro Costa) marcou o seu e garantiu o JEC na ponta.
Em Florianópolis no Estádio da Ressacada, Avai x Metropolitano de Blumenau fizeram o jogo mais 'nervoso' da rodada. Ambos precisavam somente de 1 ponto para se garantir nas Semifinais e uma derrota -tanto de Avaí quanto de Metropolitano- poderia dar 'espaço' ao Imbituba para alcançar a classificação.
O Avai teve as melhores oportunidades já na etapa final -com o veloz Roberto no jogo- e alcançou seu gol com Leonardo em finalização cruzada. O suficiente para vencer os visitantes, que acabaram se garantindo nas Semifinais, mesmo derrotados.
Na Quarta-feira (17/02) a partir das 22:00 Horas na ARENA Joinville pelo Grupo A da Semifinal, o Joinville receberá ao Metropolitano de Blumenau e na Quinta-feira a partir das 21:50 Horas no Estádio da Ressacada pelo Grupo B da Semifinal, o Avaí receberá ao Atlético Hermann Aichinger de Ibirama. Joinville (1º da Fase Inicial do Turno) e Avaí (2º da Fase Inicial do Turno) jogarão pelo empate no tempo normal, para irem a Final do Turno. Ao Atlético Hermann Aichinger e ao Metropolitano, será necessário vencer no tempo normal, caso contrário, estarão fora das finais do Turno.
Catarinão 2010 em ritmo de Carnaval e é claro, em clima de decisão.

Postar um comentário

0 Comentários