ADS 728x90

America e mais um Desafio: Salvar sua Sede Social - 2. Maior zagueiro da história do America clama por solução.

Alex ao lado de Edu (campeões em 1974 da Taça GB) em 2006 no Estádio do America.
Alex na Sede (entre torcedores) em 18 de Setembro de 2004 - Dia do Centenario do Clube.

"O America não pode perder sua sede na Tijuca. Ali está o coração do clube. O America derrubou seu estádio ali na Rua Campos Sales (inaugurado em 1954 e com capacidade para 20.000 pessoas) para construir a Sede. Depois vendeu seu estádio (Estádio Wolney Braune) no Andaraí (terreno comprado com a venda de Amaro ao Corinthians) para o Shopping Iguatemi, outro erro grave. Ali deveria ser ampliado o estádio do America. Com o morro e a Capela São Francisco de Assis lá em cima. Na Tijuca. No Coração do America. O America já perdeu demais. Está na hora de voltar a ser grande no futebol e para isso, o caminho é a base. O America sempre revelou craques na base."
Alexandre - Alex - Kamianecky (zagueiro do America nas décadas de 60 e 70 e um dos maiores exemplos de amor a camisa do clube. Alex foi eleito em 2004 no ano do centenário do clube ao lado de Djalma Dias, para a Zaga da Seleção do America de todos os tempos), para Silvio Kohler (por telefone de Canoas-RS) em 09 de Fevereiro (Terça-feira) de 2010.
Fotos: Arquivo Pessoal Alex

Postar um comentário

2 Comentários

Adalberto Day disse…
Silvio
O América é um clube que todos admiram. Sua cor sangue nos trás a lembrança vida e não só o Diabo. Cor da alegria. Jamais "O America não pode perder sua sede na Tijuca. Ali está o coração do clube.
Como você cita, o América já perdeu demais, está na hora da reviravolta. Espero que a dupla Romário e Bebeto e outrosapaixonados, consigam trazer o Mequinha para seu devido lugar.
Alex foi um grande e belo jogador.
Abraços
Adalberto Day cientista social em Blumenau
Jaime da Silva disse…
Belo post Silvio. O America precisa voltar logo ao seu lugar. Nos todos torcemos por isso.