ADS 728x90

America e mais um desafio: Salvar sua Sede Social. - 1



Fotos: Silvio Kohler (Arquivo Pessoal) - Tela Hall de Entrada, Salão de Festas Principal-Térreo e Restautante Principal-3ºAndar.
Especial: do Jornalista Americano Stefano Sales

Terça-feira é dia de abraçar a sede

(com colaboração de Stéfano Sales)
Rua Campos Sales 118. Este é e será o endereço do encontro da Família ANR, a ser realizado às 19:00 horas desta Terça-feira. No endereço funciona a sede social do America, na Tijuca. O belo e mais valioso patrimônio do America está ameaçado por conta de uma antiga dívida e já tem leilão marcado para a tarde da próxima Quinta-feira.
Mas este é um momento de mobilização da Torcida Americana e de todos os apaixonados pelo esporte. O America é um autêntico Patrimônio do Rio de Janeiro e ninguém pode aceitar que toda uma história de 105 anos vá para o ralo assim, de repente.
A dívida do clube é com a Walter Torre Jr, construtora que obteve autorização judicial para o leilão e a dívida é de um milhão de reais, que precisam ser levantados até Quinta-feira.
Para arrecadar a quantia, foi colocada à disposição a conta da Associação de Amigos do America da Baixada, a AMAB: Conta Corrente 7.730, Agência 3260-3, no Banco do Brasil.
O ANR convoca todas as torcidas para que compareçam ao abraço e mobiliza os seus leitores para que contribuam como puderem para ajudar a tirar o clube desta situação. É hora de mostrar a força do America e chamar a atenção para a causa.
Vamos cantar o hino do clube a plenos pulmões. Convoque amigos, convoque os meios de comunicação. Vamos fazer um ato pacífico de amor ao clube, para que todos saibam que "A Terra é Vermelha".

Postar um comentário

5 Comentários

Marcos S Lima disse…
Inacreditavel Silvio, como podem ser tão incompetentes a ponto de deixar o America nessa situação? Parabens pela divulgação de clubes que não ganham manchetes em lugar nenhum, principalmente ai de Santa Catarina.
Juliano Russi disse…
Silvio,
pelo que escutei na Rádio Tupi a prefeitura do RJ vai ajudar o América. O Prefeito Eduardo Paes disse que o clube não perderá sua sede. Tomara que seja verdade.
Estou sempre te acompanhando aqui no blog, na TV e as vezes na rádio.
Grande abraço,
Juliano Russi
Silvio Kohler disse…
Valeu Juliano. É um privilégio te-lo como leitor, visitante e comentarista do Stadion.
O Paes gosta de fazer média... e assim, muitos politicos cariocas. Com o America porém, é diferente. Muitos 'usaram' o clube como 'alavanca' para projetos pessoais e o America 'ficou'. Onde está Ildo Nejar? Vice da Sul Americana. Apenas um exemplo. Espero que o próximo post acerca do America seja diferente. Melhor.
Juliano Russi disse…
Silvio, dá uma olhada:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/73914+eduardo+paes+tomba+sede+do+america+mas+presidente+rubro+adota+cautela
Silvio Kohler disse…
Sim sim amigo Juliano! Já vi no Globo também. Vamos esperar... pois o lance do "leilão" tem um monte de "interesados" como pano de fundo e isso é que preocupante... Era para ser Shopping, Universidade e até.. Igreja.... acredite se quizer! o valor estimado (por baixo) da sede é de 65.000.000,00 em uma área estratégica da Tijuca. Muitas coisas acontecem não só com o teu Botafogo. Com o nosso America também.
Abraço