ADS 728x90

Copa SC: JEC é campeão "finalmente" na ARENA.


Fotos: Stadion - Silvio Kohler: JEC é campeão da Copa SC 2009
Demorou mas aconteceu. O Joinville é campeão na ARENA de Joinville.
Inaugurado em Janeiro de 2005 (na abertura do Catarinão daquele ano) em jogo com o Metropolitano de Blumenau (empate em 1 gol), somente na noite deste Sábado de Dezembro de 2009, o Tricolor da Manchester deu a volta olímpica.
"É CAMPEÃO. É CAMPEÃO." Cantaram os torcedores ao lado dos jogadores e dirigentes ao final do jogo, vencido pelo placar mínimo (gol do atacante Lima em cobrança de penalidade já no 2º tempo de jogo) diante do mesmo Metropolitano de Blumenau.
Era o Jogo de Volta das finais da Copa Santa Catarina. No Jogo de ida em Blumenau, o Joinville havia alcançado a vitória por 2 gols e então, poderia perder pelo mesmo placar que mesmo assim, seria o campeão.
Os visitantes, mesmo com limitações nos setores de criação (linha média) e finalização (ataque), deram trabalho ao Joinville. Jogaram de igual para igual e em várias oportunidades, fizeram o experiente goleiro Fabiano, trabalhar muito. O placar no entanto, premiou a melhor estrutura e o maior investimento do clube Joinvilense, que volta agora (com a conquista do título) a uma competição (a Série D Nacional de 2010) nacional. Os vice-campeões Blumenauenses, precisarão jogar pela outra vaga Catarinense, disponível ao melhor classificado (entre os interessados) no Catarinão de 2010. Caso o Joinville seja este "melhor classificado", a vaga (conseguida pelo Joinville hoje) cairá no colo do Metropolitano.

Postar um comentário

1 Comentários

solda e esqueleto disse…
A defesa é excelente, o meio campo engana e o ataque não existe. É preciso melhorar esse time de Blumenau ai... JEC JEC JEC...Campeão.