ADS 728x90

Futebol x Gripe A: Começou.

Foto: Arquivo - Estádio Olimpido Regional de Cascavel.
No Domingo (02/08) a tarde, FC Cascavel e SE Matsubara ainda jogaram pelo Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de Futebol Profissional. 260 torcedores estiveram no Estádio Olímpico Regional (foto) de Cascavel, assistindo ao jogo válido pela rodada de abertura da competição.
Para ás 21:50 Horas de hoje, está marcado (conforme o site da CBF) o jogo entre Coritiba x Santos, válido pela 17ª Rodada do 1º Turno do Brasileirão. Em Cascavel no entanto, Angelo Mazzuchi (promotor de justiça) entrou (ontem) com uma ação na 1ª Vara Cível de Cascavel para impedir a realização do jogo. Tudo por conta de uma "recomendação da secretaria de saúde" para a não realização de eventos públicos para evitar a disseminação da Gripe A.
O jogo sai. Desse jeito terão de cancelar partidas por todo o Brasil. O problema é nacional e jogos de futebol ocorrem em ambientes abertos, o que dificulta a ação do vírus”, disse o presidente do Coritiba ao Jornal Gazeta do Povo. Já Juarez Berté (Secretário Municipal de Esportes) disse: “Agora é só a CBF que pode cancelar o jogo. Está tudo marcado. Quem determina algo é só juiz e não o promotor público que só recomenda”.
Interessante nisso tudo, é que a recomendação da secretaria de saúde é datada de 31 de Agosto (Sexta-feira). Por que então, aconteceu o jogo entre FC Cascavel x SE Matsubara no Domingo? E ainda no Sábado (1º/08) o jogo entre Cascavel x Rio Branco pelo Campeonato Paranaense de Futsal? Hum...E agora?
O Coxa-Branca está "mandando" seu jogo diante do Peixe da Vila Famosa por conta de punição sofrida pela troca de fogos de sua torcida com a do Furacão no classico paranaense pelo Brasileirão.

Postar um comentário

0 Comentários