ADS 728x90

Div. Acesso: Sub-23 e muita vontade de aparecer.

Foto: Site Oficial XV - Jonatas é um dos jovens da "Terceirinha" Catarinense.

"" § 2º Somente poderão atuar em cada partida, computando-se os titulares e reservas que constarem nos documentos do jogo, até 5 (cinco) atletas com idade superior a 23 (vinte e três) anos de idade. ""

Este é o Paragrafo 2º do Artigo 19º do Regulamento da Tercerinha Catarina . Na Divisão de Acesso (Terceira Divisão) Catarinense é assim: se falta espaço para os jogadores formados, experientes e veteranos; sobra para a gurizada. Alguns clubes sequer chegam a lançar mão de cinco atletas acima de 23 anos.
É o caso do XV de Outubro de Indaial, apenas 4 jogadores (o goleiro Dida, o zagueiro Andre, o lateral esquerdo Danilo e volante Jair) já chegaram aos 23 anos. " Essa é a caracteristica do clube desde 2005 quando montamos o projeto da escola de futebol do clube. " Afirma o Presidente do clube, Jorge Jacobowski. O club já revelou vários jogadores para clubes parceiros. Agora, aproveita suas revelações em uma competição profissional.
" Tenho muito caminho pela frente e o XV faz parte dele. " Dispara o jovem atacante Jonatas (4 gols em 2 jogos) de apenas 20 anos (foto) e apelidado de "Exterminador" pelo locutor da Rádio Ponte FM de Indaial - Clodoaldo Pereira. "O ambiente é muito bom aqui. A gente recebe em dia e tem tudo no clube. Alimentação, alojamento, rouparia e médico. Vou sair novamente para fazer minha carreira, mas um dia vou encerrar minha carreira aqui. ", diz o volante e meia Jair, formado no clube mas com passagens por vários clubes profissionais.
Jonatas e Jair são duas realidades diferentes em um mesmo lugar. O 1º corre atrás da afirmação e o segundo, já é reconhecido no futebol de Santa Catarina e do Paraná. Tudo isso, reunido na Divisão de Acesso Catarinense, a Terceirinha Barriga-Verde.

Postar um comentário

0 Comentários