ADS 728x90

Coluna Stadion de 05/08/2009

Foto: Arquivo Silvio Kohler - Orlando Duarte e Silvio Kohler
Performance.
A partir de 2003, o Brasileirão (Série A) passou a ser por pontos corridos. Nas 16 rodadas já disputadas em 2009, o Palmeiras alcançou 34 pontos. É a melhor performance até agora conseguida, comparando-se ao mesmo número de rodadas dos anos anteriores. O Palmeiras conseguiu também, recorde em saldo de gols. Com 14 gols, igualou o saldo do Cruzeiro em 2003. Até onde irá o "Verdão" (agora de Murici Ramalho), talvez com baixas (negociações) em seu elenco?
Janela aberta.
Continuam as negociações na "janela aberta" do mercado do futebol. O Corinthians vendeu peças fundamentais de seu elenco, e outras também são alvo do "apetite" do mercado internacional. Flamengo, Inter, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, etc... passam a ter garantia de "negócio certo". Produzir craques e vende-los. Nossos talentos indo embora. É a fórmula dos clubes para equilibrar as finanças no "negócio" futebol.
Fato.
" De fato, a cada dia mais a arbitragem do Campeonato Brasileiro confunde as cabeças de técnicos, dirigentes, jogadores e torcedores." Orlando Duarte (na foto ao lado de Silvio Kohler), cronista esportivo presente em todas as copas do mundo e jogos olímpicos a partir de 1950.
Tudo Azul.
E também preto em Santa Catarina. O Avai do Treinador Silas encontrou-se na Brasileirão (Série A), após um começo difícil. No Brasileiro (Série B), o Figueirense segue no bloco de cima da Tabela. É possível um clássico Catarinense no Brasileirão do próximo ano. Seria muito bom para o futebol Barriga-Verde.
Decepção e expectativa.
No Brasileirinho (Série C) só decepção. O Criciúma conseguiu somente manter-se para 2010 e o Marcilio Dias foi rebaixado para a Quartona (Série D). Na Quartona, a Chapecoense garantiu vaga para a Segunda Fase e pode ter força para subir. O Brusque precisará vencer fora, e ainda torcer contra o Corinthians Paranaense. Ficou difícil, mas não impossível.
Por aqui.
Na Divisão Especial (Segundona Estadual), o Juventus de Jaraguá do Sul é o líder do 1º Turno. Nove clubes disputarão a Divisão de Acesso (Terceira Estadual), a partir do Domingo do "Dia dos Pais". O Guarani de Palhoça (disputou a 1ª Divisão Catarinense até ano passado), Operários Mafrenses e Caçador são os mais conhecidos. Do Vale, a presença do XV de Outubro de Indaial, com tradição na formação de jogadores.
Amador.
Em Pomerode, o Vera Cruz sagrou-se campeão em concorridas finais do campeonato regional. Em Blumenau, Ponte Preta e Grêmio Itoupavazinha buscam o título da AFABLU. O jogo da volta será no Domingo no estádio do Horizonte.
Sobre a vida.
"Viver é correr risco." Stéphane Peter Hansel (9 títulos no Rally Dakar).

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
´futebol virou comercio e nao tem jeito, o torcedor é que fica com cara de palhaço mano, te liga.