ADS 728x90

Coluna Stadion de 11/07/2009

Foto: Adelio May - Categoria Juvenil da 1ª Divisão: Metropolitano x Marcilio Dias
Original
O "Fenômeno" Ronaldo criticou as longas concentrações para os jogos e relembrou uma das frases - "Se concentração ganhasse jogo, o clube do presidio não perdia uma partida." - do folclórico "filosofo do futebol" Nenem Prancha. Falecido em 1976 e Botafoguense apaixonado, deixou muitas frases de efeito. Uma delas: "Quem corre é a bola, senão era só fazer um time de batedores de carteira..."
Ainda ele.
Ronaldo (no Programa Bem Amigos) para Galvão Bueno (sobre o Presidente Lula): "...Ele tá indicando algumas empresas que podem nos ajudar...". Sorte do Corinthians não?
Mexeu.
O Palmeiras mexeu. Saiu Luxemburgo e ...Obina apareceu. Outros deverão mexer e logo.Botafogo. Atlético Paranaense. O Avai tem elenco limitado e precisa de reforços. Na Série B, o Vasco mostra que não seguiu a lição do Corinthians do ano passado: Time de Série A para vencer a Série B.
Janela ou buraco?
A Janela (abertura do Mercado Europeu para contratações) fala mais alto. Talentos sendo negociados. Ibson (Flamengo), Keirrison (Palmeiras), Pedrão (Barueri) e outros. Os clubes perdendo os seus talentos e conquentemente, o futebol Brasileiro perdendo qualidade.
Devendo.
Por enquanto, os clubes Catarinenses estão devendo nas competições nacionais. Avai (Série A), Figueirense (B), Criciúma e Marcilio Dias (C) e Chapecoense e Brusque (D). É preciso melhorar. Uma certeza: Haverá rebaixamento (da C para a D) de clube Catarinense.
Especial.
Na Segunda Divisão Catarinense, denominada de "Especial", o NEC-Balneário Camboríu está jogando sem torcida. O Estádio das Nações não foi liberado para a presença de torcedores. Deu WO na primeira rodada e até a 3ª Rodada ainda não havia conseguido completar o banco de reservas com o número permitido (7 jogadores). Dois clubes (dos 10 participantes) subirão para a Primeira Divisão (dita "Principal" pela Federação) de 2010. É preciso repensar o futebol. Urgente.
É daqui.
A "Exposição Verde" e o "Verdão" aludidos em nota da coluna anterior, se referem ao Metropolitano de Blumenau. Faltou dizer isso. Está dito.
Na base.
O Brusque deve se classificar nas 2 categorias. Metropolitano (foto) e Atlético Hermann Aichinger jogarão por 1 vaga no Juvenil. É o Estadual da Divisão Principal Júnior e Juvenil.
Verdade.
"Posso ser um novo Di Stéfano, mas não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica." Johann Cruyff

Postar um comentário

1 Comentários

Roberto Had disse…
Parabens pela coluna Silvio. Sempre em cima do lance e do assunto da hora. Sem comparação.