ADS 728x90

De "verde" para "verde".

Foto: Silvio Kohler - Cristiano (de verde) no Metropolitano no Catarinão 2009.
A imprensa de Blumenau e região tem se referido ao Brasil-RS como o Metropolitano B, haja vista que vários jogadores e parte da comissão técnica; passaram pelo clube Blumenauense.
A Chapecoense ou melhor, o "Verdão do Oeste" conta hoje com vários jogadores e inclusive com o Treinador Mauro Ovelha (trabalhou em Blumenau em 2006) que passaram ou vieram diretamente do "Verdão do Vale", o Metropolitano de Blumenau. O zagueiro Kleber Goiano (2008), o ala direita Arlan (2008), o volante Fabrício (2008), o meia-atacante Cristiano (2009) e o goleiro Thiago (2009) vieram ou passaram pelo clube de Blumenau. Quatro deles, (Kleber Goiano, Arlan, Fabrício e Cristiano) poderão começar jogando na estréia da Chapecoense na Série D Nacional no Domingo, diante do Ypiranga de Erechim(RS). Detalhe: No Catarinão deste ano, jogaram e vieram do Metropolitano (dispensados) o ala direita Romulo (que destacou-se ao lado do atacante Bruno Cazarine), o zagueiro Silvio Bido e o zagueiro Rafael Morisco. Morisco foi para Vasco da Gama mas, Romulo e Silvio Bido ficaram no Verdão do Oeste.
É a "saída" -ter seus jogadores emprestados ou até mesmo dispensados- para o Metropolitano e outros clubes, que não conseguiram classificação para nenhuma competição nacional.
Até quando a grande maioria dos clubes Brasileiros terão somente calendário para "uma estação" do ano? Os "clubes de verão" não irão aguentar e continuar fazendo futebol "profissional" nesse modelo por muito tempo.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Não acredito na chapecoense do ovelha. vai tomar pau ja na primeira fase. perderam em casa por sao jose que é um timinho bem chinfrim.