ADS 728x90

Que time é esse?

Foto: Silvio Kohler - Clube Recreativo Maravilha em 19/11/2006

O uniforme lembra Rubro-negros famosos do futebol, seja do Brasil ou de qualquer outro lugar.

Este é o CRM ou melhor, Clube Recreativo Maravilha, da cidade do mesmo nome no oeste de Santa Catarina. O CRM disputou por 2 anos a Terceira Divisão de Santa Catarina. Em 2005 ficou em um modesto 9º e penúltimo lugar. Já em 2006, chegou ao Quadrangular Final (ao lado da SDC Sociedade Desportiva Camboriuense, VEC Videira Esporte Clube e BSCM Blumenau Sport Club Madureira).

Dois clubes subiriam para a Segunda Divisão. Ao final do quadrangular, Camboriuense e Videira chegaram lá. O Blumenau Sport Club ficou em 3º Lugar e o Clube Recreativo Maravilha em 4ª e último lugar. Depois disso, parou com o futebol profissional.

Postar um comentário

4 Comentários

Anônimo disse…
onde acharra isso dai? nossa. legal.
Adalberto Day disse…
Silvio
Muito interessante este chamado que você faz sobre o Maravilha, que nem conhecia. É importante este resgate pois não é facil fazer ou manter clubes, e o Maravilha, pode deixar de ser maravilha e desaparecer do nosso futebol. Então teremos pelos menos esse registro.
Um abraço Adalberto Day cientista Social e pesquisador
Silvio Kohler disse…
Caro Anônimo:
Esta foto é de meus arquivos pessoais, por conta de nosso trabalho a frente do Portal Futebol Sul, que do final de 2001 até 2006, procurou sempre a melhor fotografia do futebol do Sul do Brasil.
Silvio Kohler disse…
Caro ADalberto!
Obrigado pela presença e pelo comentário.
Você está certo. Muito de nossos clubes já se foram e ficaram no passado onde a necessidade financeira para se fazer futebol não era tão essencial quanto hoje. Te disse em nossa visita a sua casa, que o teu querido Amazonas tem sua memória preservada com mais contéudo do que o meu querido Palmeiras. Confesso minha tristeza com isso. O Palmeiras foi o primeiro clube que me levou para as arquibancadas.