ADS 728x90

Que time é esse? CEUB.


Foto: Revista Manchete - Recebida de Valdir Appel

1976 - Campeonato Brasiliense de futebol profissional. O CEUB (Centro de Ensino Unificado de Brasília) já havia sido campeão do primeiro e do segundo turno do campeonato e liderava o terceiro e último, quando uma 'virada de mesa' da federação mudou o destino do clube.

A Federação do Distrito Federal determinou que um "Quadrangular" deveria ser disputado para determinar o representante de Brasília no Campeonato Brasileiro daquele ano. Os dirigentes do CEUB não aceitaram e uma batalha de liminares teve inicio. Irritado com o CEUB, o então Presidente da CBD(hoje CBF) Almirante Heleno Nunes, decidiu que Brasília não teria representante na competição nacional daquele ano.

A manobra dos dirigentes contra o CEUB aliada a problemas financeiros, anteciparam o fim do clube. O Ceub abandonou o futebol e hoje restam apenas lembranças daqueles tempos em que o clube representou por três anos seguidos (1973, 1974 e 1975), o Distrito Federal no Campeonato Nacional.

Veja na foto (enviada pelo goleiro Brusquense Valdir Appel e que foi feita publicada na Revista Manchete) uma das formações do CEUB. Em pé: Rogério (goleiro -ex-Grêmio e ex-América-RJ- já falecido e tio do goleiro Pizatto ex-Metropolitano e Avai-SC), Rogério II, Paulo Lumumba, Oldair (Campeão Brasileiro em 1971 pelo Atlético MG), Jadir, Emerson, Nonoca, Edvaldo, Rildo (ex-Botafogo e Santos) e Valdir Appel ( http://valdirappel.blogspot.com/ ). Agachados: Marreta (Massagista), Péricles, Claudio Garcia (ex-Fluminense e depois Treinador de Futebol), Dario, Xisté, Marco Antonio, Tuca (ex-Botafogo e irmão do grandalhão Ferreti), Juraci e Valmir.

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
Onde anda o Pizarro? goleiraçõ ele. Com tango frangueiro por ai, esse joga fácil em qualquer time.
Anônimo disse…
Olá caro Anonimo! Acredito que desejavas ter escrito Pizatto em vez de Pizarro certo?
Pizatto parou de jogar futebol e mora em Curitiba onde está tocando projetos profissionais que já tinha planejado. Concordo com você! Pizatto foi um bom goleiro.