ADS 728x90

Mudou a bola. O Futebol não.

Foto: Site Ferj - A bola das finais do Cariocão 2009

Botafogo e Flamengo receberam uma nova bola (foto), nas cores Dourada e Branca para a 1ª partida das finais do Cariocão 2009.

Antes disso, a bola oficial era nas cores Preta e Branca. Pelo que apresentaram ontem no Maracanã, a nova bola não inspirou os jogadores de ambos os quadros. O empate em 2 gols acabou sendo justo e ambos os times ficaram devendo.

Postar um comentário

3 Comentários

Marcio Tribess disse…
Dançou o Botafogo. Sem o Maicossuel, deu pra eles. O Flamengão é TRI.
Adalberto Day disse…
Silvio
Você como bom Americano deve torcer para o Botafogo, mas creio que o alvi negro dançou. Quanto a bola, muito bonita e além disso dev ser muito macia. Nos anos 60, a bola era de cor vermelha, couro duro, pesada, não era fácil jogar futebol. Nos anos 70 passou a bola a predominar Branca, ou cor Branco e Preto, marca Penalty ou Drible. Essas bolas de hoje, são mais complicado para o goleiro segurar firme.
Um abraço e parabéns pelo trabalho.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história
Silvio Kohler disse…
Caro amigo Adalberto! Perceba primeiro que tenho sido visitante assíduo de seu Blog. Imperdível. Sim. Confesso que a parceria do América com o Botafogo de certa forma posssa influenciar minha preferencia mas, reconheço que o Flamengo cresceu muito. Torço primeiramente por uma final digna da tradição desses clubes. As bolas melhoraram muito com o tempo. Suas obseevações são perfeitas. Penso em escrever sobre isso. Um abração.