ADS 728x90

Mercado da bola.

Foto: Silvio Kohler - Cristiano do Metropolitano pode ir para a Europa

Diversos jogadores dos clubes finalistas do Catarinão 2009 estão sendo assediados por outros clubes do pais e também do exterior. Alguns já estão com os 'dois pés' fora de Santa Catarina.

Não somente os jogadores de Avai e Chapecoense no entanto, é que encontrarão mercados melhores. Mesmo entre os já desclassificados, aqueles que trabalharam e apresentaram bom futebol, já fizeram as malas e seguiram em frente. É o caso do zagueiro Rogélio e do meia Rafael Bitencourt do Brusque, do goleiro João Paulo, dos volantes Fabinho e Marcos Alexandre e do meia Edimar do Metropolitano. Cruzaram a fronteira e foram para o Rio Grande do Sul.

Quem também pode seguir viagem é o meia atacante Cristiano (foto) do Metropolitano. Destaque verde no 2º do Catarinão, ele pode parar na Europa e mais precisamente na Alemanha. O Greuther Fürth (3º colocado da Segunda Divisão da Bundesliga) da cidade de Fürth quer Crisitano. O Verdão do norte da Baviera poderá requisitar os trabalhos do jogador do 'Verdão do Vale'. Quem já teve uma passagem por Fürth foi o atacante Diego Viana, que defendeu as cores do Metropolitano em 2004 (Divisão A-2 Intermediária) e 2005 (Divisão Principal). Viana está atualmente no futebol Austriaco.

Esse é o vai-e-vem do Mercado da bola. Muitos clubes e empresários tentam antecipar contratações para garantirem-se no competitivo mundo do futebol. Por vezes acabam não se concretizando estas antecipações. Existe também, muito 'buxixo' e muito 'jogo de mídia' dos dirigentes de clubes, dos empresários e também dos jogadores.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
O Cristiano não vai ficar em Santa Catarina nunca. Joga demais.