ADS 728x90

Ainda o(s) Tiradentes.

Foto: Arquivo Pessoal Silvio Kohler. Tiradentes de Tijucas em 2002


No Feriado da InconfidĂȘncia Mineira, postamos sobre os clubes que homenageiam o 'MĂĄrtir' carregando o nome Tiradentes em suas tragetĂłrias pelos gramados do mundo do futebol.

Citamos o Tiradentes de Tijucas e que chegou a disputar a 1ÂȘ DivisĂŁo em 2003 e 2004. Veja na foto, o Tiradentes posando na decisĂŁo do 1Âș Turno da Segunda DivisĂŁo de 2002 em seu EstĂĄdio SebastiĂŁo 'TatĂŁo' Vieira Peixoto. Ao fundo, veja o viaduto da BR-101 sobre o Rio Tijucas.

No time do Tiradentes, alguns jogadores que iriam fazer sucesso em outros clubes. Em pĂ©, o goleiro Ă© Lucas (que defenderia o TubarĂŁo), ao seu lado Felipe Oliveira (meia-atacante com passagens por vĂĄrios clubes Catarinenses). O 4Âș em pĂ© Ă© o zagueiro Deco (formado na base do Avai e que veio do futebol da Noruega direto para Tijucas), o 5Âș Ă© o ala-esquerda Decarlos (que havia sofrido fratura na perna esquerda no Joinville e buscava sua recuperação) e o Ășltimo em pĂ© Ă© o atacante Vicente (que depois de rodar por vĂĄrios clubes Catarinenses, foi para o futebol ChinĂȘs).

Entre os agachados, destaque para o meia Dimas (o 3Âș agachado e que depois de jogar no Santa Cruz do Recife, foi para o futebol Boliviano), o 4Âș Ă© o meia Roni (que jogaria no UniĂŁo de TimbĂł, Brusque e outros) e o Ășltimo, o experiente Lita (AtlĂ©tico de Ibirama, Marcilio Dias entre outros).

Esse time conquistaria o vice-campeonato da Segunda DivisĂŁo e com ele, o acesso para a Primeirona Catarinense em 2003. O Treinador que montou esse time jĂĄ Ă© falecido. Trata-se de ZĂ© Antonio Martins. Ele montou o time, foi campeĂŁo do 1Âș Turno e recebeu convite do Brusque, que acabaria em 7Âș lugar na classificação final. Quem assumiu o comando foi Adilson Fernandes. Adilson Fernandes (ex-zagueiro do Joinville) iria mais tarde, trabalhar no Oriente MĂ©dio.

Postar um comentĂĄrio

2 ComentĂĄrios

Marcelo Junkes disse…
Esse time ai incomodou pacas em 2002. me lembro que passaram pelo Metropolitano no saldo de gols. O vicente jogou no Metropolitano em 2003 e o Decarlos porrada também. O Felipe esse ano mas nao foi bem. Teu arquivo é um passeio sobre o interior do futebol catarinnse
AnĂŽnimo disse…
Saudades do Tiradentes, Ă©poca boa, certos jogadores incomodavam o adversĂĄrio dimas felipe oliveira vicente , deco na faixa de capitĂŁo, todos rodaram no futebol brasileiro .....