ADS 728x90

Vai começar a festa.

Começará amanhã a tarde, o Cariocão 2009. 16 clubes disputarão o 1º Turno (Taça GB) e o 2º Turno (Taça Rio).

Lamentavelmente e por incompetência e ingerência própria, o América Football Club - o segundo clube de todos os cariocas e o primeiro ainda de muitos - estará fora dessa festa. O "Diabo Rubro" de Campos Sales foi rebaixado ano passado e desde então, seu Departamento de Futebol literalmente foi lançado ao 'inferno' dos clubes sem calendário.

Sem problemas. Existem várias opções para quem não quiser 'torcer' para os 'grandes', entre os médios e pequenos. Desde tradicionais como Madureira e Bangu (que voltou a primeira divisão para alegria do presidente de Federação Carioca, Banguense assumido), como 'novos' como Tigres do Brasil (empreendimento de Nicaraguenses no distrito de Xerem em Duque de Caxias) e Duque de Caxias (patrocinado pela Prefeitura do Municipio do mesmo nome) e os sempre pequenos do interior como Friburguense, Volta Redonda, Boavista...

Este é o futebol Carioca de 2009. Com os pequenos 'novamente' podendo mandar seus jogos em 'seus' estádios desde que, atendam exigências mínimas de capacidade de público e segurança.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Fogo! Fogo! Fogo!
Não tem pra ninguem. Botafogo campeão em 2009. Anote ai.